Confissão: 3 jogos que terminei em esforço



CRÓNICAS



Na minha última crónica falei sobre jogos (de qualidade) que nunca terminei. Desta vez venho para vos confessar mais três jogos, desta vez que terminei em esforço.

Alguma vez tiveram aquela sensação de terminarem um jogo só mesmo por terminar? Só mesmo para fazer render o dinheiro que gastaram nele, por uma questão de ética? Certamente que sim, e não são poucos os casos em que isso acontece.

A verdade é que muitas vezes o produto final não corresponde às nossas expectativas e deparamo-nos com um jogo aborrecido, demasiado longo e repetitivo. Dá vontade de encostá-lo à prateleira, mas temos ainda aquela vaga esperança de que no final melhore bastante. Ou então simplesmente não temos mais nada para jogar...

Vou-vos dar 3 exemplos de jogos que me custaram a terminar e gostaria muito que no final também partilhassem as vossas experiências connosco nos comentários.


1. Watch Dogs


É o caso mais recente, e o último jogo que terminei. Tive mesmo para o encostar à prateleira, mas quando soube que já ia a cerca de 80% decidi arranjar paciência e terminá-lo. É simplesmente daqueles jogos que é demasiado repetitivo para a duração que apresenta. As cercas de 16 horas necessárias para terminar a campanha tornam-se repetitivas ao fim de seis. Vai ali, elimina aqueles tipos, hackeia isto, foge da polícia e mais uma cutscene. Este é o dia-a-dia da vida de Aiden Pearce. Esperava mais deste título, infelizmente.


2. Call of Duty: Ghosts


Sempre fui um grande fã da série Call of Duty, acreditem, sobretudo dos jogos da Infity Ward. Call of Duty 4: Modern Warfare continua a ser para mim o melhor deles todos e o primeiro jogo que me agarrou seriamente à PS3 quando era mais novinho. Contudo, também é verdade que a série não tem evoluído muito desde então e, por mais que eu tenha achado épicas as campanhas dos primeiros jogos, as destes últimos achei aborrecidas. Ghosts, o último lançado, terminei em esforço e a correr pelo mapa para apressar as missões. Nem a história se aproveita, parece a de um filme monótono de sábado à tarde.


3. Assassin's Creed 3


Eu sei que provavelmente vou ser odiado por isto, mas a verdade é que Assassin's Creed 3 não me puxou muito. O dois continua a ser o meu favorito da série e Ezio a personagem mais carismática. Em Assassin's Creed 3 perdeu-se imenso da essência da franquia: a furtividade, por exemplo,  não é privilegiada assim tanto nem envolve tanta habilidade. Em Assassin's Creed 2 havia aquelas armaduras lindíssimas, como a Armor of Altair quando completávamos as 6 Assassin Tombs. O gozo que me deu quando consegui esta armadura preta inquebrável, a melhor do jogo. Em Assassin's Creed 3 não encontrei nada deste gozo, as missões secundárias são secantes e até a história principal em si é monótona. Espero que em Unity venha uma forte lufada de ar fresco...




Para ser sincero, de momento não me lembro de mais jogos que tenha terminado por obrigação ou em esforço. No entanto, noto que cada vez mais hoje em dia os jogos têm tendência a tornarem-se repetitivos, algo que que seriamente gostaria de ver mudado. É preciso as produtoras não terem medo de inovar e arriscar para criar algo verdadeiramente original e de qualidade. Por vezes falha-se, por outras acerta-se em cheio. Mas só com a experiência e as falhas é que podemos aprender cada vez mais.

E tu? Que jogos que te lembres terminaste em esforço?



0 comentários:

Enviar um comentário

Mensagens Recentes Mensagens Antigas Página Inicial