Confissão: 5 jogos que ainda pretendo terminar um dia



CRÓNICAS



Já foram muitos os jogos que terminei ao longo da minha vida (como se fosse assim tão velho), mas a verdade é que tenho alguns esqueletos no armário para vos confessar. Aqui o director do Gamer Source envergonha-se de nunca ter chegado a terminar alguns dos melhores jogos da geração passada e, para pôr tudo em pratos limpos, confesso-vos o meu arrependimento.


1. The Last of Us


Este se calhar é daqueles que mais me arrependo. Ia a cerca de metade do jogo, segundo o que me disseram, mas por motivos de tempo e de tantos jogos a chegarem ao mercado, nunca o consegui acabar. Estou tentado a mudar isso ainda durante as férias de verão e, quem sabe, completar uma segunda vez na versão Remastered para PS4.
Ainda por cima até estava a gostar muito do jogo. Confesso-vos aqui que não era aquela "bomba bombástica" que todos falavam, mas sem dúvida muito bom.


2. Tomb Raider


Ai Lara Croft, Lara Croft. A verdade é que nunca terminei um jogo desta menina, eu sei podem-me cuspir na cara e chamar-me nomes. Há tanto tempo que não pego no jogo que já não me lembro muito bem onde ia, mas se não me engano era a cerca de 30%-40% da história. E até estava a gostar, acho que a Lara estava demasiado forte para alguém que acabou de naufragar, mas mesmo assim muito bom.
Mais uma vez, a falta de tempo falou mais alto. Este não sei se algum dia irei terminar, infelizmente.


3. Metal Gear Solid 4: Guns of The Patriots


Eu sei, eu sei, como pode um director de um site jornalístico de videojogos não ter terminado Metal Gear Solid 4? Bem a verdade é que... a verdade é que realmente não há desculpa. Em minha defesa posso dizer que era novinho na altura (mas mesmo assim já me empolgava com a Naomi Hunter) e que o Gamer Source não era nem de perto o que é hoje.
Já ia no Acto 4 e a cerca de 70% do jogo, se ainda bem me lembro, naquela parte cheia de tempestades de neve. Foi um jogo que marcou imenso a minha adolescência como gamer, isso posso dizer.


4. Dark Souls 2


Neste podia simplesmente argumentar que não acabei porque é demasiado difícil. E é, não duvidem disso! Até tenho uma crónica aqui no Gamer Source a relatar a minha experiência, ou falta dela, com o jogo. Infelizmente parei onde onde a crónica terminou, na floresta dos gigantes. Mais uma vez, a falta de tempo falou mais alto e a verdade é que o jogo era demasiado difícil e longo para aquilo que estou disposto a dar neste momento, com tantas coisas para fazer. Um RPG excelente, que tenho pena de nunca ter terminado.


5. BioShock Infinite


Outra confissão gigante aqui para vocês: nunca terminei um BioShock. O mais provável é ser despedido depois desta crónica, mas é mesmo verdade. Infinte foi o jogo da série onde fui mais longe e mesmo assim fui só até cerca de um terço. E, para dizer a verdade, também não estava a achar o jogo aquela obra-prima que todos falavam. Muito interessante sem dúvida, mas nunca cheguei a terminar.




Eu sei que a desculpa em praticamente todos os casos foi falta de tempo, mas acreditem que estou a ser sincero convosco (acho que o facto de ter escrito esta crónica prova mesmo isso). Como acho que muitos leitores sabem, os membros do Gamer Source (incluindo eu) não vivem do jornalismo e temos faculdade e outras ocupações na nossa vida. A paixão pelos jogos é o que nos motiva a fazer, mesmo assim, o nosso melhor para manter este projecto activo e com qualidade.

E já agora, que jogos desta lista é que acham mesmo que deveria acabar? The Last of Us vou de certeza, por isso não conta. Mas e que outros da lista? Olhem que eu nem referi todos, podia muito bem falar de Darksiders 2... Black Ops 2... Black Flag... Mas isso fica para outra confissão.

E tu? Não tens esqueletos no armário?



0 comentários:

Enviar um comentário

Mensagens Recentes Mensagens Antigas Página Inicial