Ubisoft defende que 30 FPS em Assassin's Creed Unity é mais realista



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A Ubisoft afirmou que os 30 frames por segundo de Assassin's Creed Unity foi sempre o objectivo devido a parecer mais realista.

No início desta semana, ficámos a saber que Unity correrá a 900p e 30 FPS na PS4 e Xbox One, apesar de ser o primeiro jogo da série a ser construído de raiz para a nova geração de consolas.

Vários utilizadores acusaram a Ubisoft de ter fixado a taxa de frames a este valor para evitar conceder uma vantagem gráfica à PS4, mas Nicolas Guérin (World Level Design Director do jogo) contou ao site TechRadar que não há grande vantagem nos 60 FPS:

"Durante muito tempo na Ubisoft quisemos alcançar os 60 fps. Penso que não foi uma boa ideia porque não se ganha assim tanto com os 60 fps e não parece realista. É um pouco como o filme The Hobbit, pareceu muito estranho. 
E noutros jogos acontece o mesmo - como a série Ratchet & Clank [onde reduziram a taxa de frames]. Por isso penso que colectivamente na indústria dos videojogos estamos a reduzir esse padrão porque é mais difícil de atingir, é o dobro da dificuldade dos 30 fps, e na verdade não é assim tão bom em termos de qualidade de renderização da imagem."

Alex Amancio, director criativo do jogo, também defende este ponto:

"30 fps era o nosso objectivo, parece mais cinemático. 60 fps é muito bom para um shooter, mas não tanto para um jogo de acção e aventura. Na verdade, parece melhor para as pessoas quando está nesses 30 fps. Permite- nos também puxar o limite de tudo ao máximo.
É como quando as pessoas começam a perguntar sobre a resolução. É o número da qualidade de píxeis que queres? Se o jogo está lindíssimo, quem quer saber do número?"

Assassin's Creed Unity chega a 13 de Novembro para PC, PlayStation 4 e Xbox One.



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