Numa recente entrevista, o presidente da Nintendo América discutiu a importância dos exclusivos face aos jogos multi-plataformas.
Reggie Fils-Aime falou recentemente com o site Re/code onde respondeu o seguinte quando questionado se seria um problema o facto da Wii U não receber alguns dos grandes lançamentos como Call of Duty: Advanced Warfare:
"As produtoras third party estão a trazer conteúdo multi-plataforma para a nossa consola - Watch Dogs da Ubisoft, por exemplo. Adoraria ter Call of Duty na nossa plataforma. Adoraria ter qualquer um dos grandes títulos multi-plataformas. Mas tenho de dizer, mais especificamente, quero que os jogos proporcionem uma experiência de consumidor diversificada."
Reggie continuou perguntando ao entrevistador qual é a diferença entre as outras duas concorrentes, nomeadamente a PS4 e Xbox One. À resposta que cada uma tem exclusivos que a outra não tem, o presidente da Nintendo América contra-argumentou:
"Mas curiosamente, quando olhas para uma delas individualmente, não têm muito conteúdo exclusivo só por elas. Têm bastante conteúdo partilhado. Olha para isto da perspectiva daquilo que eles não têm. Eles não têm os nossos jogos. Eles não têm Mario e Zelda. Preferia muito mais estar onde a Nintendo está, com uma plataforma diferenciada, experiências diferenciadas que podemos proporcionar exclusivamente ao consumidor. Deixa eles lutarem por, tu sabes, qual versão de Call of Duty é a mais bonita. Gosto das nossas probabilidades de termos uma consola diferenciada e uma série de experiências diferenciadas."
O sucesso da Nintendo da Wii U tem subido nos últimos meses com a chegada de exclusivos como Mario Kart 8, que já vendeu 3.5 Milhões de cópias, e o mais recente Super Smash Bros. que chega este mês.
Categoria:
Notícias,
Notícias Wii U
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
0 comentários:
Enviar um comentário