Razer DeathStalker - Análise



ANÁLISES



Analisámos o Razer DeathStalker, um dos teclados com melhor relação preço/qualidade do mercado.

Veredicto

Característica já comum desta marca (exceptuando alguns produtos excêntricos), a primeira coisa que se destaca no DeathStalker é a sua beleza simples. Sem grandes adornos ou aparatos, o logotipo do Razer na base do teclado é tudo o que é necessário para o deixar elegante.

Juntando a isso um design das teclas moderno e prático, com a típica iluminação verde que podemos deixar permanentemente ligada ou em compassos, o resultado é um bonito componente para praticamente todos os gostos e secretárias.


Em termos técnicos, a frequência de 1000Hz (que equivale a um tempo de resposta de 1ms) ajuda bastante nos momentos em que termos de reagir rapidamente e pressionar vários botões ao mesmo tempo, como em League of Legends ou outros jogos semelhantes. A espessura curta das teclas também ajuda a diminuir o tempo de reacção.

Outra funcionalidade que ajuda imenso são as macros, que permite associarmos uma combinação de teclas a uma só, e até podemos definir o delay entre cada pressionar de tecla simulado. Mais uma vez, para quem joga League of Legends, muito útil para fazer por exemplo ward jumps. Mas há milhares de outras possibilidades, fora dos jogos até.

Estas macros podem ser criadas a qualquer altura, mesmo directamente no teclado a meio de um jogo.


Existe ainda um gaming mode, que também pode ser activado directamente do teclado, que nos desliga as funções da tecla Windows, Alt+F4 e Alt+Tab, para não corrermos o risco de interrompermos uma partida sem querer. Não é um modo gaming tão completo assim, mas sem dúvida útil.

Por fim, o que menos gostei no Razer DeathStalker foi o facto de vir com o esquema de teclado americano. Ou seja, para além de várias teclas de caracteres especiais estarem trocadas, estão ainda removidas o til e o acento agudo, impossibilitando praticamente uma escrita em português normal.

Claro que existe a solução de alterar o esquema do teclado para Português nas definições do Windows, mas ficamos com a função das teclas trocadas com o que está representado no teclado e os símbolos de maior e menor (">" e "<") desaparecem por completo.


Sistema de pontuação
Razer DeathStalker é um excelente teclado que associa uma beleza discreta e elegante a qualidades técnicas muito boas e práticas. Pelo preço a que se encontra, cerca de 70€, é uma excelente proposta para quem procura um teclado para gaming sem se importar muito com a falta de suporte para o esquema tradicional de teclas.



0 comentários:

Enviar um comentário

Mensagens Recentes Mensagens Antigas Página Inicial