Analisámos um dos mais conceituados tapetes para rato da Razer, o Destructor 2.
Veredicto
A primeira coisa que reparamos quando tiramos o mouse mat da caixa, é o facto de vir dentro de uma excelente mala prática e resistente que nos permite permite levar o tapete para qualquer lado sem o risco de este se dobrar ou sujar.
Lá dentro vêm também os habituais goodies que a Razer gosta de oferecer em todos os seus produtos, como autocolantes e uma mensagem para o jogador.
O tapete em si apresenta um equilíbrio bastante saudável entre uma superfície deslizante e com atrito suficiente. Claro que a companhia gosta de hiperbolizar a excelência do material do qual é feito, referindo que contém até pequenos flocos de prata embutidos que aumentam a reflexão da superfície e diminuir o tempo de resposta do rato.
Não sei até que grau estes pormenores técnicos se reflectem no jogo em si e se fazem sentir, mas de qualquer das formas gostei bastante do material apresentado. Não tanto pelos aspectos científicos, mas mais pelo conforto que proporciona e por se manter sempre fresco mesmo após horas e horas em cima. Para as pessoas que costumam suar das mãos, isto é algo bastante útil pois irá fazer com que a mão não aqueça tanto.
É difícil analisar um tapete de rato pela dificuldade em comparar opiniões empíricas com outros produtos concorrentes, em vez de apenas nos focarmos na descrição do material de que é feito.
Acredito que os jogadores mais competitivos e profissionais acharão essencial a qualidade de que é feito o mouse mat e até terão os seus tipos preferidos de superfície, mas não sei até que ponto um utilizador comum irá aproveitar essas características.
De qualquer das formas, o Destructor 2 revelou-se bastante prático, confortável e preciso. Ponto positivo ainda para a excelente textura anti-derrapante do verso, que se mantém sempre fixo por mais guinadas que demos com o rato. Actualmente, encontra-se a cerca de 40€.
O Razer Destructor 2 é uma sólida escolha para quem procura um bom equilíbrio entre algo deslizante e rígido. Poderá ser um pouco mais caro que a média do mercado dos tapetes de rato, mas certamente os entusiastas e competitivos ficarão interessados. Ao jogador comum e versátil, é uma aposta segura para quem está disposto a fazer o investimento.
Categoria:
Análises,
Análises PC,
Gaming Gear
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
0 comentários:
Enviar um comentário