Analisámos o GX 1000 Eagle Eye da Asus, um excelente rato para jogos para quem não quer gastar quantias exorbitantes.
Veredicto
Hoje em dia os fabricantes tentam cada vez mais criar ratos exuberantes e cheios de funcionalidades numa tentativa de fazer evoluir o mercado e, claro, diversificar e expandir o produto comercialmente.
Muitas vezes, no meio desta adição bruta de funcionalidades, acessórios e botões ao rato, a simplicidade e eficácia acabam por sofrer um pouco. Sempre fui da opinião de que um bom rato só precisa de uma boa ergonomia, boa qualidade de construção e apenas dois ou três botões laterais. E é exactamente isso que o GX1000 me oferece.
A primeira coisa que se destaca logo que pegamos no rato é a qualidade do material, bastante incomum nos dias de hoje. A superfície é revestida a alumínio, o que não só prolonga o seu tempo de vida, como também se mantém muito mais fresco para longas sessões de jogo (sobretudo para quem sua das mãos).
Além disso, achei o design bastante apelativo. A iluminação laranja de cima conjugada com os "olhos de águia" da base, cuja cor podemos mudar, são tudo o que é preciso para deixar o GX1000 elegante.
Em termos de ergonomia, como sempre, será uma questão de opinião. Para o meu tipo de pega (ponta dos dedos), achei o GX1000 excelente. Além disso, o facto de ser praticamente simétrico (tirando os botões laterais), faz com que seja quase um rato ambidextro.
Por fim, não podia deixar de mencionar o sistema de pesos do rato, para que possam definir o quão pesado querem que o vosso rato seja. Pessoalmente, coloquei todos os cinco pesos de 5g cada, pois gosto dele pesado.
Por incrível que pareça, o GX1000 vem ainda com um tapete de rato (não conheço outro rato que ofereça também o tapete), contudo devo já avisar que é relativamente pequeno. Provavelmente manterão o que usam actualmente.
Em termos de precisão, este menino vai dos 50DPI aos 8200DPI, um completo exagero para a maioria dos jogadores. Como já referi em várias outras análises, uso apenas 1100DPI, mas há quem seja da opinião que aumentar os DPI do rato e diminuir a sensibilidade dentro do jogo aprimora a precisão.
Para poderem utilizar o rato eficazmente, têm de fazer o download do software da ROG através do site da Asus. Não é muito complexo e oferece várias opções, para além da possibilidade de criarem as vossas macros.
Actualmente, encontram o GX1000 a partir dos 60€ nas lojas da especialidade, um preço super-competente para um dos ratos mais elegantes, confortáveis e funcionais que experimentei nos últimos tempos.
Sistema de pontuação |
O Asus GX1000 foi provavelmente o melhor rato que já testei. Apresenta todas as qualidades que valorizo num gaming mouse por um preço bastante competente. Recomendo vivamente a todos os jogadores.
Categoria:
Análises,
Gaming Gear
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
0 comentários:
Enviar um comentário