Pachter acredita que Microsoft tenha gasto 40 Milhões de dólares com Rise of the Tomb Raider



NOTÍCIAS



Segundo o analista de mercado Michael Pachter, a Microsoft deverá ter gasto cerca de 20 MIlhões de dólares pela exclusividade temporária de Rise of the Tomb Raider, e outro tanto em marketing.

Em declarações ao site Gamasutra, Pachter afirma:

"A exclusividade temporária provavelmente custou à volta de 20 Milhões de dólares, mas provavelmente deves ter visto anúncios do jogo durante a época natalícia. A minha estimativa é que tenham gasto outros 20$ Milhões a publicitar o jogo."

David Cole, fundador da empresa de estudo de mercado de videojogos DFC Intelligence, acredita que foi uma má decisão para a Square Enix:

"Infelizmente, acho que não foi suficiente para compensar as oportunidades perdidas. Qualquer valor abaixo de 100 Milhões de dólares é provavelmente um mau negócio para a Square Enix, e duvido que a Microsoft tenha pago qualquer montante perto dessa quantia."

Rise of the Tomb Raider foi lançado em Novembro de 2015 para a Xbox 360 e Xbox One. Na próxima semana chega ao PC e ainda não se sabe quando chegará à PS4, apenas sabemos ser mais tarde em 2016.

Michael Pachter acredita ainda que um atraso de 6 meses custa 20% das vendas de um jogo, o que significa que se o jogo for lançado na PS4 em Junho por exemplo (como Pachter prevê), as vendas serão 80% do que seriam se o jogo fosse lançado ao mesmo tempo na consola da Sony.

David Cole prevê que os as receitas desperdiçadas pelo facto do jogo não ser lançado na PS4 são de cerca de 150 Milhões de dólares, e ainda mais a longo prazo.



0 comentários:

Enviar um comentário

Mensagens Recentes Mensagens Antigas Página Inicial