Recentemente Hideo Kojima foi entrevistado pela PlayStation Austrália, onde falou sobre o seu novo jogo Death Stranding e a colaboração com a Guerrilla Games.
Quando questionado sobre que tipo de jogo seria Death Stranding, Kojima respondeu:
"Podes pensar nele como um jogo de acção. Muitas pessoas jogam shooters e quero fazer um jogo que seja muito intuitivo para elas para que possam entrar na experiência muito facilmente, ma quando o jogarem durante um pouco irão aperceber-se que há um novo tipo de profundidade, algo que podem nunca antes ter visto."
A PlayStation perguntou também como seria a jogabilidade:
"Não posso falar muito sobre isso por agora mas numa palavra, é um jogo de acção - um jogo de mundo aberto com muita liberdade. Tens muita liberdade de escolha para fazeres o que quiseres e podes entrar em veículos e por aí além. Se és um lutador, há bastante oportunidade para isso. Se não, há outras maneiras de jogar o jogo."
Para quem não sabe Death Stranding usará o mesmo motor de jogo de Horizon Zero Dawn, que permitiu conferir uns gráficos lindos e riquíssimos ao jogo (conforme podem ler na nossa análise).
Kojima explica a razão por terem optado pelo motor Decima:
"Visitei muitos estúdios pelo mundo fora, conhecendo várias pessoas fantásticas. Guerrilla Games em Amesterdão: a sua tecnologia simplesmente estava um passo à frente de tudo o resto. Mesmo tendo um mundo aberto, conseguem renderizar cenas muito ricas com vários objectos. Como sabes, o seu próximo jogo Horizon Zero Dawn, que chega em Fevereiro, tem uma sensibilidade artística, particularmente no uso da cor, enquanto que nós estamos à procura de uma sensibilidade foto-realista."
Kojima explica que tiveram de testar o motor da Guerrilla para ver se poderia ser adequado às necessidades do seu estúdio, a Kojima Productions. E a Guerrilla foi bastante aberta com o seu motor:
"Geralmente quando queres usar, comprar ou pedir emprestado um motor, alguém diz "empresta-nos o teu nome", ou pede um pagamento claro. Nós não tivemos nenhum contracto com a Guerrilla Games, mas quando os conhecemos eles de repente deram-nos uma caixa, uma caixa muito bonita. Quando abrimos a caixa, estava uma pen USB que continha o código-fonte do motor. [...] Eles simplesmente disseram "Sr. Kojima por favor use este motor", e achámos estas pessoas fantásticas."
A única condição, explica Kojima, foi a de que houvesse um esforço colaborativo entre as duas partes no desenvolvimento do motor. Foi esta colaboração que deu o nome "Decima" ao motor - vem de Dejima, uma ilha artificial no Japão que servia para trocas comerciais com a Holanda durante o período Edo.
Death Stranding será lançado para PS4 (e possivelmente PC), numa data ainda por revelar.
Categoria:
Notícias,
Notícias PS4,
Quente
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
0 comentários:
Enviar um comentário