Call of Duty: Black Ops - Antevisão




Call of Duty, quer queiram quer não, é uma série de respeito que já conta com 7 anos. Começou originalmente só para o PC, alargando-se para as consolas no segundo capítulo da série, apesar do primeiro jogo se encontrar disponível para PS3 e Xbox 360 por download.
Black Ops é o sétimo jogo desta saga, e o terceiro da Treyarch.
Normalmente, e isto é a nossa opinião, os jogos da Inifinity Ward (a outra produtora de CoD) saem melhores. Aliás, o primeiro jogo foi feito pela IW, e foi a mesma produtora que marcou a nova geração de consolas com Call of Duty 4: Modern Warfare.
No entanto, devido ao último jogo da IW, Modern Warfare 2, ter dado muita polémica (há alguns problemas, sobretudo On-Line) é de esperar que a Treyarch procure corrigir esses erros. Então vamos lá.



Black Ops é a sequela a World at War, com o espaço temporal situado na Guerra Fria, guerra essa que durou desde 1947-1991, com a extinção da União Soviética. Durante a troca de tiros, vamos poder apreciar as paisagens de Laos e dos Montes Urais, e ainda Cuba e Vietname.
Tal como o título indica, faremos um tipo de missões especiais, de nome Black Ops.
Para quem não sabe, é um tipo de operações muito mais agressivo do que as outras. São coordenadas geralmente pelos serviços secretos e incluem assassínio, rapto, tortura, destruição, extorsão e até mesmo espionagem de países aliados ou do povo do mesmo país. Tudo isto é feito no máximo secretismo, com o objectivo de segurança nacional.

Existirão algumas novidades na jogabilidade, tal como a possibilidade de controlar o avião Mach 3+ SR-71 Blackbird e o helicóptero Mil Mi-24. Existirá também um lançador de facas e um arco e flecha com mira telescópia. No entanto este útlimo pareceu-nos pouco convincente, com a flecha a viajar rápido demais, assemelhando-se bastante a uma sniper rifle silenciada.

O Blog da Tecnologia preparou-vos um vídeo especial, onde identificamos as principais novidades que aparecerem no trailer Multiplayer Teaser. Esperemos que gostem:


Poderão contar com paisagens magníficas. Desde a neve com rochedos muito bem feitos a vegetação com um verde bastante vivo. Os gráficos parecem-nos significativamente melhores do que anterior jogo. Apesar de os personagens estarem bastante bem conseguidos (graças ao motion capture) os movimentos labiais deixam a desejar. A Treyarch também consultou vetereanos da Guerra Fria de ambas as facções, de modo a desenvolver um jogo bastante mais realista e de acordo com os acontecimentos históricos.

Tocando agora no Multiplayer, há bastantes novidades neste campo. Existirão veículos, como em World at War, embora de maneira diferente. Supõe-se que existirão helicópteros no Multiplayer, embora ainda não haja confirmação oficial nem se são controláveis pelo jogador.
Os "perks" voltarão, embora só esteja confirmado o Bling (2 acessórios para a arma). Novo killstreaks também farão parte, tal como um carro tele-comandado explosivo, a já conhecida Care Package (um caixote com conteúdo aleatório proveniente de um helicóptero), um míssil controlado pelo jogador, um helicóptero de suporte (controlado ou não?) e um Napalm Strike (bombas altamente mortíferas provenientes de um avião que deixam um enorme tapete de fogo depois de explodirem).
Existirão também novas armas, como o arco e flecha, a G11 a MAC-10, a M60 e ainda um lança-chamas. Podem ver uma lista completa das armas aqui (pertence a CoD Black Ops Blog).
Existirá ainda um co-op online para até quatro jogadores.
Para o PC voltarão os tão desejados servidores dedicados e a possibilidade de inclinar.

Haverá a possibilidade de comprar a edição Hardened ou Prestige do jogo.

Prestige
Hardened - Caixa de metal, uma medalha das Black Ops, 4 mapas exclusivos para co-op e uma roupa de avatar para a Xbox Live ou PlayStation Home. Custará à volta de 79.99 $.

Prestige - Para além da edição Hardened, um carro telecomandado RC-XD (o mesmo que o do killstreak) com câmera de vídeo e som, transmitido em directo para o controlador. O preço rondará as 129.99 £.


De referir que nas duas versões, o preço praticado em Portugal nunca é uma conversão directa do preço no estrengeiro.
Um modo de zombies, tal como emCall of Duty:  World at War, estará incluído nas duas versões acima escitas, com 4 mapas.
A Activision afirma anda que Black Ops foi mais caro de realizar que Modern Warfare 2. Para além disso, as pré-reservas do jogo já bateram, neste momento, as de Modern Warfare 2.

Concluindo: novos gráficos, armas, sons, paisagens, história, tudo junto no habitual jogo de tiroteio intensivo juntamente com explosões - o que estamos habituados a ver na série Call of Duty. A Treyarch promete dar o seu melhor, e assim o esperamos a 9 de Novembro de 2010.
Não há motivos para desapontar, desde que corrija os errros que Modern Warfare 2 deixou, e continue com o que de bom este último tem. Não quero de alguma forma dizer para não inovar, pelo contrário, que reparem falhas, criem novidades porque é sempre uma "lufada de ar fresco", melhorem os gráficos, tudo, mas que não mexam muito numa fórmula que está quase perfeita. Tirando esta base forte, o tecto é o campo onde a Treyarch pode e deve trabalhar arduamente para nos conquistar, consertando os buracos que a Infinity Ward deixou e por onde entra muita chuva...



Cumprimentos,

Lopes ;)



2 comentários:

Anónimo disse...

Amei o vídeo! Ficô mto original! ;)

André Lopes disse...

Obrigado! ;)

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