E3 2011 - Conferência da Sony





  • Depois de alguns trailers a mostrar as plataformas da Sony e alguns dos blockbusters previstos, Jack Tretton sobe ao palco, mencionando alguns dados sobre as consolas. Não poderia faltar o assunto sobre o hacking da PSN.
  • Uncharted 3 é o primeiro jogo a ser mostrado, numa demo onde Drake explora um navio, passando pela sala de espetáculos e diversos camarotes. O público vibrou com o tom cinematográfico desta nova aventura. A produtora promete o acesso aos fãs de todo o modo competitivo, antes do lançamento do jogo em Novembro.
  • A Insomniac, representada por Marcus Smith, apresenta-se para demonstrar Resistance 3. Depois de uma breve contextualização, Marcus pediu que colocássemos os óculos para ver a demo em 3D. O tom negro dos cenários destruídos, imperando as explosões e carros a arder, faz parte desta aventura de sobrevivência. Contamos jogar uma demo durante a E3. Foi anunciado um pack com o jogo, Move e a nova arma de plástico por 150 dólares.
  • A Sony apresenta a PlayStation TV, um ecrã totalmente dedicado à experiência PlayStation 3, focado no formato cooperativo. Com o anúncio de mais de cem jogos 3D, esta televisão 3D será vendida em pack com Resistance 3 e um par de óculos por 499 dólares. Eis uma boa surpresa, sem dúvida!
  • Segue-se a 2K Sports a anunciar os seus títulos de desporto do ano, começando por NBA 2K12 com forte suporte do Move. Os controlos parecem ser bem simples e intuitivos. Kobe Bryant (jogador dos Lakers) sobe ao palco para jogar uma partida. Outubro é a data de lançamento deste título de basquetebol.
  • Mais um título a caminho do Move e a 3D - Medieval Moves: Dead Man's Quest, um jogo de ação num ambiente de fantasia. Curiosa, a perspectiva de acção, num misto de terceira (com a personagem transparente) e primeira pessoa, disparando ganchos, flechas ou magias com um bastão. O jogo parece bem detalhado, com um aspecto cartoon, muito colorido. Um combate requereu defender-se primeiro com o escudo e contra-atacar com a espada. Há alguns puzzles, assim como secções de equilíbrio, que requerem a coordenação do jogador.
  • Com inFAMOUS 2 a chegar às prateleiras esta semana, a Sony mostra um trailer de grande qualidade.


  • A Sony anuncia uma atualização para LittleBigPlanet, adicionando novas funcionalidades suportadas pelo Move.
  • Trailer de Starhawk, em produção nos estúdios de Santa Monica. De regresso está também Sly Cooper, o famoso guaxinim ladrão da Sucker Punch. Thieves in Time chegará em 2012.
  • A produtora de Eve Online sobe ao palco, anunciando Dust 514, um shooter com uma vertente persistente. Ou seja, cruzará funcionalidades com o MMO da editora, Eve Online no PC. É um FPS futurista, com um aspeto interessante. Um conceito de que esperamos saber mais no futuro.
  • Da Irrational, BioShock Infinite mostra-se num trailer surpreendente. Estas ilhas flutantes demonstram um detalhe fantástico e a produtora sabe como aguçar a curiosidade. É o próprio Ken Levine que aparece para provocar a plateia. Há quanto tempo não dormirá? Depois de brincar um pouco com o Move, saca de uma NGP do bolso para nos fazer inveja.
  • Tretton revela alguns jogos que utilizarão funcionalidades do Move, como Saint's Row 3, o novo jogo Star Trek e uma prequela do novo filme, exclusiva da PSN. Os Trekkies irão adorar uma edição do Move em forma de Phaser! Revela ainda três títulos com conteúdos exclusivos da EA na PS3: SSX (montanhas únicas), Need For Speed: The Run (sete supercarros) e Battlefield 3 (adicionando Battlefield 1943 no Blu-ray).
  • Kazuo Harai sobe ao palco, falando no plano de dez anos de entretenimento da empresa. É revelado o nome oficial da NGP. E a grande surpresa é... PS VITA! Que surpresa! Falou-se nas capacidades da portátil. Foi revelada uma ferramenta social chamada Near, de gestão de amigos. Scott Rohde da Sony sobe ao palco para mostrar Uncharted: Golden Abyss na PS VITA. O jogo revela um aspecto fenomenal, utilizando as funcionalidades de ecrã tátil, assim como a traseira deslizante.
  • Ruin é um RPG de ação destinado à PS VITA, com um aspecto bem semelhante a Diablo III. Este título convida outros jogadores a participarem na aventura, como rivais. Uma funcionalidade inovadora é a interligação com a PS3, permitindo que um jogador jogue em ambas as plataformas, interligadas por um serviço de computação na nuvem, que armazena os dados e saves do jogador.
  • Segue-se Modnation Racers, versão PS VITA, recorrendo ao ecrã tátil para manipular os elementos do editor de pistas, de forma intuitiva. De resto, pareceu-nos o mesmo jogo editado na PS3 e PSP. Foi revelado que todos os conteúdos produzidos pela comunidade serão compatíveis com esta versão e estarão disponíveis no seu lançamento.
  • A versão WipEout da VITA será cross-platform com a PS3, permitindo que oito jogadores compitam, independentemente da plataforma. Foi também anunciada uma versão de LittleBigPlanet para a nova portátil, adaptada às novas funcionalidades da consola. Como novidade, é possível controlar os Sackboys através do ecrã tátil, assim como usar a câmara embutida para tirar fotos e criar Stickers automáticos.
  • Já muitos se perguntavam onde estavam os conteúdos made in Japão, e eis que a Capcom, através de Yoshinoro Onon, revela a versão VITA de Street Fighter Vs. Tekken, e tem como novidade a inclusão exclusiva de Cole, de inFAMOUS, como personagem controlável. O produtor demonstra uma demo em tempo real de um combate entre Cole e Ryu. Excelente aspecto!
  • Sem dúvida que o catálogo inicial da nova portátil da Sony começa a ganhar força! Um trailer final revela alguns dos títulos que estão para chegar. Para todos os gostos.
  • A PS VITA estará disponível este Natal, em dois formatos - só WiFi a 249 euros e 3G/WiFi a 299 euros.
  • Jack Tretton retoma o evento, apenas para dizer adeus e obrigado. Onde está God of War IV? GTA 5? The Last Guardian? Sniff...




O que acharam da conferência da Sony nesta E3?



0 comentários:

Enviar um comentário

Mensagens Recentes Mensagens Antigas Página Inicial