Caso ainda não tenham reparado, a maior parte dos trailers e gameplays que a DICE tem mostrado do seu próximo jogo Battlefield 3 são da versão PC. Os vídeos da versão das consolas têm sido postos à parte, e há uma razão para isso. Vê aqui as desvantagens dos possuidores de uma PS3/X360 em relação ao multiplayer.
Patrick Bach, produtor executivo da EA / DICE, confirmou hoje que as versões PlayStation 3 e Xbox 360 do jogo suportarão apenas até 24 jogadores online, contrastando com os 64 para PC. No entanto, afirma que o resto é "mais ou menos" igual.
Numa entrevista ao site alemão Gamezone Patrick proferiu o seguinte:
"Nós usamos o mesmo motor de jogo, a mesma tecnologia, o mesmo sistema de animações, o mesmo sistema de iluminação. O nosso objectivo é dar ao jogador exactamente a mesma experiência e não empobrecer a versão de consola.
Se os jogadores quisessem a mesma qualidade de jogo seria muito, muito difícil. Nós tentámos adicionar mais jogadores, mas fomos forçados a baixar os gráficos, a destrutibilidade e, em alguns casos, até o tamanho dos mapas. Tudo está comprometido: onde cortamos?
Não é que sejamos maus ou estúpidos. Nós não escolhemos não ter mais jogadores - adoraríamos ter 64 jogadores nas consolas mas depois teríamos de cortar tanto; as pessoas iriam ficar bastante chateadas por verem que ficaria pior, jogar-se-ia pior e não seria tão divertido como a versão PC. Nunca faríamos isso porque o divertimento é o mais importante.
Os mapas irão ser mais pequenos. Não é que os tenhamos cortado ao meio, mas tentámos compactá-los ligeiramente para manter a acção viva. Se comparares com Battlefield: Bad Company 2, os mapas não eram nada pequenos nas consolas.
Nós queremos criar a mesma experiência, quer seja no PC quer seja nas consolas."
Esperemos que seja mesmo verdade, e que a PlayStation 3 e Xbox 360 recebam um versão não muito "descascada" do PC a 25 de Outubro deste ano.
Categoria:
Notícias
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
0 comentários:
Enviar um comentário