Este ano comemoram-se os vinte anos da primeira aparição do ouriço mais veloz do mundo, Sonic. Com cerca de 30 jogos já lançados no mercado, os dias de ouro do herói azul são recordados com carinho pelos fãs. Apesar de muitos erros num passado recente, a Sega parece que começa finalmente a dar os passos certos para agradar a gregos e troianos, primeiro, com Sonic the Headgehog 4, para as stores das consolas caseiras, seguido de Sonic Colours para as consolas da Nintendo, e agora com este Sonic Generations que promete voltar às origens.
A premissa deste jogo é que Sonic e os seus amigos estão a festejar os 20 anos do mamífero espinhoso, quando estes são sugados para um “buraco temporal” onde o Sonic Moderno (o Sonic do 3D) se encontra com uma versão sua mais nova, o Sonic Clássico (Sonic do 2D). Estes juntam-se para salvar os seus amigos e restabelecer a ordem temporal. Muito à Sonic portanto. O mais interessante é que Dr. Robotnik nada tem a ver com isto. A Sega pretende apresentar um novo vilão, causador de todos os problemas causados no universo de Sonic.
Isto tudo não passa de uma desculpa para podermos jogar com as duas versões do ouriço: o Sonic Clássico usa o mesmo sistema de controlo dos jogos lançados para a Mega Drive, ao estilo 2,5D (a acção em 2D e o cenário em 3D) e o Sonic Moderno apresenta a jogabilidade presente em Unleashed e outros jogos mais recentes, num ambiente completamente em 3D.
Mas só isto não chega. Os níveis serão todos retirados de todos os jogos lançados até à data, sendo que todos poderão ser jogados com as duas versões de Sonic. Uma demo que esteve recentemente nas lojas virtuais da Xbox e da PS3 apresentava a famosa Green Hill Zone nas duas versões, sendo que o resultado é deslumbrante. A jogabilidade parece estar também no ponto, o que é importantíssimo para um jogo do “nosso” ouriço. Também já foram lançadas imagens de níveis como City Escape (Sonic Adventure 2, Dreamcast), Chemical Plant, Casino Night (Sonic the Hedgehog 2, Mega Drive), Stardust Speedway (Sonic CD, Sega CD), Seaside Hill (Sonic Heroes, Game Cube) e Spagonia (Sonic Unleashed, PS3 e Xbox360), todos “reinventados”, com tudo para fazer qualquer fã ter um ataque nostálgico, desde o som à possibilidade de se poder jogar estes níveis em dimensões antes impossíveis.
A 3DS também receberá uma versão no final de 2011, que terá os mesmos níveis, só que exclusivamente em 2D, por óbvios limites de hardware. Rumores também apontam que na Sega está a ser considerada uma versão para PS Vita e Wii U.
Não há como não ficar excitado com o novo jogo do mais conhecido ouriço-cacheiro do mundo. Tudo sugere que este é o fan service que à tanto era exigido à Sega. Apesar de este ser um jogo que certamente tocará de uma maneira especial quem acompanhou nestes 20 anos os jogos do Sonic, a verdade é que há um pouco para todos os que já jogaram um qualquer jogo do ouriço (ou reformulando, um qualquer bom jogo do ouriço). É um jogo que tem uma expectativa enorme, e que, esperemos nós, não desaponte!
Cumprimentos,
Pedro Lourenço.
Envia suguestões/críticas para o e-mail pedrolourenco@blog-tecnologia.com. Para saberes o que ando a fazer, segue-me no twitter em twitter.com/juicy690!
Categoria:
Antevisões,
Antevisões PS3,
Antevisões X360
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
0 comentários:
Enviar um comentário