Segundo alguns produtores, as consolas ainda têm mais potencial para dar e, particularmente a PlayStation 3, foi menos explorada que a Xbox 360.
Julien Merceron, director de tecnologia da Square Enix, disse recentemente o seguinte:
"Alguns consumidores poderiam ter tido aquela sensação em 2006/2007 de que os jogos da Xbox 360 eram mais avançados, mas na verdade nos dias de hoje isso é bem diferente!Pessoalmente, diria que acredito que na PS3 existem algumas melhorias que ainda podem ser feitas, tirando partido da paralelização e usando mais do CPU para as tarefas gráficas. No final do actual ciclo de consolas, é bem possível que os consumidores possam ter a sensação de que a PS3 está um pouco à frente da Xbox 360 em termos de gráficos, mas isso só acontecerá se as produtoras dedicarem o seu tempo em querer puxar realmente pela PS3!"
Também o director da Team Ninja (produtora da série Ninja Gaiden), Yosuke Hayashi, partilha da mesma opinião:
"A PS3 surgiu um ano mais tarde do que a Xbox 360. Por ter sido lançada mais tarde, diria que a PS3 tem uma ligeira vantagem no desempenho."
A verdade é que muitos jogos multiplataformas aparentam ter melhor desempenho gráfico na Xbox 360 do que na PlayStation 3. Contudo, isso não se deve a um melhor hardware mas sim ao facto de que os produtores preferem programar primeiro na consola da Microsoft (por ser mais fácil) e então depois "transportar" o jogo para a versão PlayStation 3, perdendo alguma qualidade no processo.
Só nos jogos exclusivos, no qual as produtoras dedicam 100% do seu tempo a uma consola só, é que podemos realmente perceber a capacidade gráfica do nosso sistema.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
0 comentários:
Enviar um comentário