O estúdio norte-americano pediu aos jogadores para financiarem o seu novo jogo e em menos de 24 horas conseguiu 1 milhão de dólares.
Double Fine, o conceituado estúdio de Tim Schafer, criadores da obra-prima Psychonauts e mais recentemente Brutal Legend, Sesame Street: Once Upon a Monster, Costume Quest e Stacking pediu aos fãs financiamento para o seu novo jogo, uma aventura Point and Click ao estilo de outros clássicos produzidos por Schafer antes de fundar a Double Fine, com Grim Fandango e Full Throttle.
Utilizando o Kickstarter, site que permite a qualquer pessoa pedir financiamento para um seu projeto, a Double Fine pedia apenas 400 mil dólares, meta alcançada em 8 horas. Em 24, já eram mais de 1 milhão de dólares. Ao tempo a que escrevo esta notícia, são mais de milhão e meio. A Double Fine já comunicou que o dinheiro adicional vai ser usado no novo jogo, permitindo haver mais localizações, mais diálogo falado e estar presente em mais plataformas.
Isto tem sem dúvida um impacto enorme na indústria. É possível que um estúdio conceituado peça fundos para o seu novo jogo, auto-financiando-se assim sem ser preciso recorrer a empréstimos bancários, que têm riscos acrescidos e muitas vezes condições desfavoráveis. Se querem ajudar a Double Fine, sigam este link. As pessoas que derem 15 dólares terão direito ao jogo, a uma demo exclusiva e acesso à discussão privada na comunidade, sendo que quem dê 30 dólares terá direito à original soundtrack e o download em HD de um documentário sobre o jogo.
Categoria:
Notícias
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
0 comentários:
Enviar um comentário