Recomendado do Mês - Fevereiro



ESPECIAIS



O "Recomendado do Mês" de Fevereiro é a primeira edição da nossa crónica mensal onde recomendamos um jogo aos nossos leitores, daqueles que passa despercebido a muitos mas que vale a pena experimentar.

O jogo recomendado deste mês é inFamous: Festival of Blood.

Antes de mais gostaria de começar por esclarecer algo que penso que muita gente não sabe. Originalmente a Sucker Punch imaginou Festival of Blood como um DLC para inFamous 2, contudo tal não aconteceu! A cidade é a mesma de inFamous 2, as personagens são as mesmas, o motor de jogo e os gráficos os mesmos (embora ligeiramente modificados), enfim, tudo isto leva a pensar que se trata de um DLC, mas não é verdade. Festival of Blood é um jogo à parte e, por isso, não precisam de ter o inFamous 2 para jogar este. É verdade que foi completamente baseado em inFamous 2, mas é um extra que não depende do jogo original.

Dito isto, passemos ao jogo em si. A história é a seguinte: Zeke, o melhor amigo de Cole, está num bar e vê entrar uma rapariga. Para a tentar impressionar, Zeke começa-lhe a contar histórias do popular herói sobre quando a cidade de New Marais foi invadida por vampiros. Basicamente, na altura da história a cidade estava a comemorar um festival. Cole vai a uma igreja depois de ouvir gritos, tentando resgatar os que lá estão presos. O problema é que então aparece Bloody Mary que morde o herói e o torna num vampiro. O jogo consistirá na busca de Cole em livrar-se desta maldição e seguindo as ordens de Bloody Marry, forçado.

Os inimigos são bem difíceis
Por sermos um vampiro, temos poderes novos muito bons, como voar por um período de tempo. Sim, voar. Contudo, estes poderes consomem a barra de sangue, que não enche com o tempo mas sim com... sangue. E onde vamos buscar sangue? Ao pescoço das pessoas. Durante o jogo temos constantemente de ir mordendo pessoas ao calhas para podermos encher a nossa barra de sangue. Não se preocupem, uma chega para encher logo tudo e vamos encontrando fragmentos para aumentar a barra.
O Cole começa logo bem forte (ao contrário dos jogos anteriores) com muita vida, montes de poderes, etc. Mas os inimigos também são bem difíceis. O protagonista perde a sua arma de corpo-a-corpo, a Amp. Contudo, encontra uma estaca (cruz farpada) no chão que a usará como substituta. A jogabilidade com esta nova arma ficou fantástica, sabe sempre bem finalizar os vampiros espetando-lhes a cruz, o que é necessário caso contrário não morrem.
Não há escolhas de Karma, somos sempre vampiros desejosos de sangue.

Também temos uma visão de vampiro que nos permite distinguir mutantes em corpos de pessoas que se camuflam entre a multidão. Se lhes espetarem com a cruz, morrem automaticamente, mas se mexerem com eles estes transformam-se em monstros enormes dificílimos de matar.

Concluindo, inFamous: Festival of Blood é um jogo riquíssimo com uma cidade de mundo aberto. A história pode ser pequena, mas as missões criadas por outros jogadores aumentam um pouco a longevidade. Pelo preço a que se encontra, tendo em conta que há outros jogos a full price com duração semelhante, vale muito a pena. E vem com vozes em Português!
É, sem dúvida, recomendado.

  • Plataformas: PlayStation 3
  • Lançamento: 26 de Outubro de 2011
  • Género: Acção
  • Preço: 9.99€
  • Duração: 3h- 5h
  • Número de jogadores: 1



0 comentários:

Enviar um comentário

Mensagens Recentes Mensagens Antigas Página Inicial