Ken Levine, mastermind por detrás de Bioshock está nomeado pela Time para os 100 mais influentes do ano, assim como Mark Pincus, produtor de Farmville.
Como o faz habitualmente, a revista norte-americana escolhe as 100 pessoas mais influentes do ano. Este ano, Ken Levine, game designer da 2K Boston é um dos candidatos a entrar nessa lista. No site da TIME pode-se ler que Ken Levine foi nomeado por ter atiçado a discussão pública sobre se os vídeo jogos são realmente arte, e pelo lançamento de BioShock Infinite, marcado para 2012, que prometerá por essa questão outra vez em praça pública. No lado totalmente oposto, a outra pessoa ligada aos video jogos que foi mencionada foi Mark Pincus, CEO da Zynga, produtores de Farmville. As razões são óbvias, diariamente, 60 milhões de pessoas jogam os jogos da Zynga e Pincus entrou no ano passado para a lista da Forbes das pessoas mais ricas do mundo, com uma riqueza calculada de 1,8 mil milhões de euros.
Já anteriormente personalidades ligadas aos video jogos entraram para a lista, como é o exemplo de Shigeru Miyamoto em 2007 e 2008 e os criadores do portal Penny Arcade em 2010. Agora, quem tem a palavra são os internautas, que poderão votar até ao dia 4 de Abril. Aqui está o link para Levine e Pincus.
Categoria:
Notícia
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
0 comentários:
Enviar um comentário