O site norte-americano Kotaku cita uma "fonte segura que não está autorizada a falar publicamente sobre hardware de próxima geração mas já partilhou informação correcta connosco anteriormente"
No artigo é possível ler que a sucessora da Playstation 3 chamar-se-à Orbis (ou pelo menos o atual nome de código) e que estará a ser planeado o lançamento para o natal de 2013.
O nome, Orbis tem algumas semelhanças com a palavra "four", quatro em Inglês. Quer também dizer círculo ou ciclo em latim. Combinando com o nome da recém lançada portátil da Sony, Orbis Vita, ou melhor, Orbis Vitae em latim significa o ciclo da vida. Especula-se então que a Vita terá um papel importante na nova consola.
Tanto simbolismo pode também levar a pensar que Orbis será o nome final e não um nome de código, como Project Natal, NGP e Durango.
Quanto às especificações da nova consola..
- AMD x64 CPU
- AMD Southern Islands GPU
Foi também dito ao Kotaku que foram dados dev kits a algumas equipas desde o início deste ano, na altura da Game's Developer Conference, e que as betas mais finais devem ser lançadas aos desenvolvedores por volta do final deste ano. Isto dará tempo suficiente às software houses de lançar jogos ao mesmo tempo do lançamento da consola.
Mas o talvez mais chocante são as restrições. A nova consola da Sony não será retro-compatível, ou seja, não poderás jogar os teus jogos PS3 na tua Orbis. Lembre-se que o atual modelo Slim da PS3 não lê jogos PS2, mas os modelos iniciais liam. No entanto, a restrição mais pesada será para com os jogos usados.
Pelos vistos, os jogos para a Orbis virão em dois formatos: Ou num BluRay, ou digitalmente (sim, até os jogos full priced). Se comprares o disco, este deve ser ligado a apenas uma conta PSNetwork, sendo que fica assim carregada no teu histórico de downloads, um bocado à imagem do que acontece com a plataforma Steam. Isto levantará problemas de DRM, não podes jogar o jogo quando estás ofline, ou pelo menos, "instalá-lo".
Lembro aos leitores que nada dito é confirmado, e que tudo pode mudar, visto que o processo de construção de uma nova consola tem muito que se lhe diga. Reportaremos mais notícias quando houverem.
Categoria:
Notícia
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
0 comentários:
Enviar um comentário