A Blizzard pronunciou-se sobre as últimas queixas que tem recebido de jogadores que viram as suas contas hackeadas, e oferece um conselho de segurança.
Tal como noticiámos ontem, alguns jogadores de Diablo 3 têm-se queixado de que as suas contas foram hackeadas, perdendo todos os seus itens, Gold e progresso no jogo. A Blizzard respondeu a estas críticas, afirmando que não há evidências de quaisquer anomalias e aconselha os jogadores a usarem o sistema Authenticator.
Este sistema adiciona uma nova medida de segurança que já tem vindo a ser utilizada por outras empresas, como a Google. O Authenticator associa o telemóvel do jogador à sua conta, fazendo com que seja preciso o telemóvel para aceder à sua conta, para além do username e password.
Num comunicado oficial, um moderador da comunidade escreveu o seguinte nos fóruns de Diablo 3:
"Historicamente, o lançamento de um novo jogo - como uma expansão de World of Warcraft - resultará num aumento de queixas de contas individuais comprometidas, e isso é exactamente o que estamos a notar agora com Diablo 3.
Sabemos o quão frustrante é ser vítima do roubo de uma conta, e como sempre, estamos empenhados em fazer tudo o que pudermos para ajudar os nossos jogadores a manterem as suas contas Battle.net seguras - e agradecemos a todos os que estiverem a cumprir com a sua parte para também protegerem as suas próprias contas."
Num outro comunicado por outro moderador da comunidade foi escrito:
"Apesar das queixas e teorias que têm sido feitas, ainda estamos para encontrar qualquer situação na qual a conta de uma pessoa não tenha sido comprometida pelos meios tradicionais de outro alguém ter feito o login na sua conta através do uso da sua password. Embora o Authenticator não seja uma medida de segurança 100% segura, estamos ainda para investigar uma queixa de roubo na qual o Authenticator tenha sido adoptado antes."
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
0 comentários:
Enviar um comentário