Crónica 12: Uma carta aos programadores 2



CRÓNICAS



Escrever algo em Agosto, especialmente para um aluno do secundário, é uma prática colossal. Qualquer pessoa normal, aparentemente toda a gente excepto eu e o leitor (excelente maneira de começar uma crónica, insultando quem a lê), prefere estar ao pé de uma praia ou piscina com água bem fresquinha ou sair com os amigos a estar em frente a um ecrã (o Carpe Diem para os jogadores). A preguiça também não ajuda e a prática também é escassa. E já que tenho de assinalar as doze crónicas e sensivelmente um ano desde que comecei a escrever para o site, nada melhor  do que seguir a tendência da indústria mainstream, e fazer uma sequela a uma crónica que na verdade nem precisava de segunda parte.

Foi recentemente notícia a desistência da Sony America de ter em sua posse o nome do suposto terceiro jogo da Team ICO, The Last Guardian. Muita gente especulou que o jogo poderia ter sido finalmente cancelado, mas o que tem o CEO da Sony a dizer sobre isto?

Caro jogador,

A verdade é que nem nós sabemos o que vai acontecer com The Last Guardian. Como tal, decidimos não renovar a posse do nome do jogo, para não gastarmos dinheiro que pode ser desnecessário.

O CEO, Kazuo Hirai 

Por falar em Sony, o que terá Kazuo Hirai a dizer sobre a falta de conteúdo para a nova portátil da empresa nipónica, a Vita? Chegou à redação ontem uma nota para os jogadores, que veio acompanhada com um vídeo no Youtube que deve ser ouvido enquanto se lê a tal nota. Também estavam visíveis algumas marcas redondas de água com cloreto de sódio no papel, o que os nossos laboratórios identificaram como lágrimas orientais. O vídeo é este.


Caro jogador,

Por favor, compra a Vita. Por favor.. Os meus filhos não comem à sete semanas. A minha mulher deixou-me devido ao eminente fracasso de uma consola que conta com um ou dois jogos decentes. Nós queremos mesmo fazer descer o preço, mas a nossa megalomania fez com que isto seja impossível. Afinal, ninguém quer ter uma Playstation 3 no bolso.

Por favor, compra a Vita. Por favor.. Todas as noites choro a pensar que a Nintendo conseguiu fazer com que a 3DS vendesse. Para o diabo com aquele canalizador gordalhufo! Sacana, tem a mania, com aquele bigode farfalhudo mais parece o Quim Barreiros. Tenho fome, tanta fome..

Por favor compra a Vita, Por favor. As coisas vão melhorar! Vamos ter um Little Big Planet. E um jogo em que o Kratos anda à porrada com o Nathan Drake. Tenho saudades do tempo da PlayStation 2, onde batemos recordes e onde a Nintendo debatia-se para vender uma consola que era um cubo. Ah, digo-vos, Nin tendo. Nin tendo como é que eles vendem. Nin tendo.

Nós ainda somos relevantes como antes, não somos? Quer dizer, não tanto como a empresa da maçã, mas ainda estamos à altura da Microsoft, certo? Nós ainda somos relevantes. Nós ainda somos relevantes.

P.S. Tenho saudades vossas. Voltem, sonyistas. Voltem...

O CEO, Kazuo Hirai.


Uau! Isto foi espantosamente triste. Não se preocupem, já telefonámos para a linha SOS Suicídio do Japão, e está agora tudo bem com Kazuo.

Passando em frente, falta falar de Black Ops 2. Claro que vou falar de Call of Duty outra vez, não perco uma oportunidade para falar mal da Activision.  O que diria a secção de marketing do jogo ao jogador?

Caro poço de dinheiro explosivamente infinito,

O explosivamente explosivo  novo jogo da explosiva série Call of Duty está mesmo a explodir! Em Novembro já sabes, explode até à tua loja mais explosivamente perto e explode 70 euros no explosivo Black Ops 2!

Explosões,
O departamento de marketing.

E assim chegamos ao fim. Muito obrigado a todos os que leram as crónicas durante o ano todo! E um especial obrigado a quem as comentou. Espero que o próximo ano seja tão bom, ou quem sabe melhor do que este!



0 comentários:

Enviar um comentário

Mensagens Recentes Mensagens Antigas Página Inicial