[Notícia] Militares americanos sob punição por participarem em Medal of Honor: Warfighter



NOTÍCIAS



7 Navy SEALs dos Estados Unidos enfrentam punição por terem cedido informações à Electronic Arts para o desenvolvimento do jogo Medal of Honor: Warfighter.

De acordo com a CBS, os sete membros da SEAL Team Six trabalharam por dois dias como consultores para a Electronic Arts com o objectivo de criar um jogo fiel à realidade. Estes membros enfrentam agora punição por cederem informações confidenciais exclusivas do conhecimento dos Navy. Também violaram o código moral de que os "SEALs são guerreiros silenciosos que fogem das atenções".

Estes sete soldados já receberam cartas de reprimenda que não só os impede de subir de patente na hierarquia militar, como também reduz os seus salários para metade por dois meses. A Team Six ainda está no activo e, segundo a CBS, um dos membros participou da operação relâmpago que eliminou Osama bin Laden. Os SEALs são um grupo elite de operações especiais dos Estados Unidos da América que opera furtivamente. Contudo a divisão tem recebido muita atenção mediática nos últimos tempos, quer nos videojogos quer no cinema.



0 comentários:

Enviar um comentário

Mensagens Recentes Mensagens Antigas Página Inicial