[Notícia] Mod de SimCity descarta ligação online



NOTÍCIAS




Após a grande controvérsia em torno dos problemas com os servidores do novo SimCity, um utilizador criou uma modificação que permite jogar offline.

Polémico desde o seu lançamento no início deste mês, SimCity parece fadado a continuar a controvérsia. Vários foram os problemas apontados ao jogo, sendo que logo no lançamento os servidores não conseguiram dar resposta a todos os downloads, nem a quem queria apenas proceder à necessária activação da sua cópia física, existindo listas de espera de trinta minutos. Os problemas fizeram com que a EA fechasse temporariamente os servidores para tentar aumentar a sua potência e corrigir erros ao mesmo tempo que a Amazon se viu forçada a suspender a comercialização do jogo até os problemas terem sido minimizados. 

A revolta dos jogadores envolve a necessidade de manter o jogo online, mesmo para a campanha a solo, uma medida DRM que pretende combater a pirataria. Face aos muitos pedidos recebidos pela produtora para modificar o jogo de forma a permitir um modo offline, a Maxis, o estúdio que desenvolveu SimCity, respondeu que tal não seria possível sem realizar alterações trabalhosas no código do jogo.

No entanto o utilizador do Youtube, UKAzzer postou um vídeo com a sua modificação em acção, que permite jogar indefinidamente offline, simplesmente desactivando o cronómetro de desconexão que informa o jogo se um utilizador permanecer mais de vinte minutos sem ligação à rede. Apesar de o jogo perder algumas funções secundárias, isto vem corroborar o testemunho de um produtor do estúdio do jogo, à RockPaperShotgun , que veio anonimamente contrariar as afirmações oficiais, dizendo que os servidores de SimCity não desempenham nenhum papel fundamental no jogo que impedisse a sua criação em modo offline.

Cada vez mais se ouve que esta não passa de uma estratégia para implementar medidas DRM, e que embora justificáveis não deveriam de forma alguma interferir com a experiência de um jogador que compra o jogo.



0 comentários:

Enviar um comentário

Mensagens Recentes Mensagens Antigas Página Inicial