[Notícia] Xbox One requer conexão à internet e permite venda de jogos usados



NOTÍCIAS


O que parecia quase inevitável foi finalmente confirmado. A nova consola da Microsoft terá mesmo de ter uma conexão à internet.  As boas notícias é que a conexão não terá de ser constante. No site oficial para a imprensa, a empresa norte-americana responde à pergunta "A Xbox One requer uma conexão à internet constante?" da seguinte forma.

Não, não tem de estar sempre conectada, mas a Xbox One requer uma conexão à Internet. Estamos a desenhar a consola para ser um sistema de entretenimento completo que está conectado à cloud e está sempre pronto. Também a estamos a desenhar para que o jogador possa jogar os seus video-jogos, ver filmes em formato Blu-Ray e TV em direto se este perder a conexão.

Algo estranha esta resposta, mas todas as dúvidas dissiparam-se quando o vice-presidente da Microsoft Phill Harrison, que em conversa com um jornalista do site norte-americano Kotaku, disse o seguinte:

Kotaku: Se eu estiver a jogar um jogo single-player, tenho de estar online pelo menos uma vez por hora ou algo parecido? Ou poderei jogar durante semanas?

Phill Harrison: Acho que são 24 horas.

Kotaku: Tenho de me conectar uma vez por dia, todos os dias?

Phill Harrison: Correto.

Harrison também fez algumas declarações sobre a importância do online para a consola, e porque é que a Microsoft escolheu este caminho. 

Existem muitos aparelhos que requerem a internet para funcionar. A Xbox One não é diferente,  porque requer, no início ou durante várias alturas do seu uso, conexão à nossa cloud e à internet. Isto é para dar alguma funcionalidade à Xbox Live, para fornecer conteúdo descarregado ao utilizador, assim como algumas inovações em torno da TV e outros tipos de entretenimento como mostrámos hoje [ontem]. Mas não precisa de estar sempre online.

Sobre experiências a solo, o vice-presidente do gigante norte-americano revelou que não haverá interrupção caso a internet falhe.

No que toca a jogos single-player que não requerem conetividade à Xbox Live, o jogador deve poder jogar sem qualquer interrupção se a internet for abaixo. Mas a consola é fundamentalmente desenhada para ser expandida pela internet, como muitos outros aparelhos

Portanto tudo indica que a nova consola da Microsoft terá de estar ligada à interent. Não sempre, mas pelo menos uma vez por dia.


Ou pelo menos, até o lançamento de um artigo de um outro site da especialidade, desta vez o Polygon, que toma tudo isto como apenas "cenários".

Isto porque a Microsoft explicou, num e-mail enviado ao site, que basicamente a única coisa que está confirmada é que a consola vai permitir a venda de jogos usados.

Enquanto que o Phil discutiu variados cenários no que toca aos jogos na Xbox One, até à data apenas confirmámos que desenhamos a consola de modo a permitir que os nossos clientes troquem ou vendam jogos nas lojas retalhistas.

Parece que a Microsoft não se decide sobre o que realmente a sua consola permite ou não permite os jogadores fazerem. Sigam este artigo que atualizaremos com informações que estejam confirmadas.



0 comentários:

Enviar um comentário

Mensagens Recentes Mensagens Antigas Página Inicial