O Presidente e CEO da Sony Computer Entertainment of America, Jack Tretton, falou numa entrevista recente sobre a sua consola, tocando em tópicos como o preço, jogos usados e a reação ao anúncio da consola.
A entrevista foi efetuada ao canal financeiro Bloomberg TV. Sobre a receção da consola, Tretton afirmou que trouxe o que as pessoas queriam:
Acho que acertámos no que os consumidores queriam. Ouvimos os consumidores, ouvimos a comunidade de developers e criámos uma máquina que acho que as pessoas gostaram.
Quanto ao preço, o CEO da SCEA explica que o pretendido é cativar mais jogadores:
O objetivo foi sempre chegar a um preço que fosse bom para o consumidor, para que possam comprá-la o mais rápido possível, mas é difícil trazer a tecnologia mais recente a um preço razoável mas acho que acertámos em cheio com o preço da Playstation 4.
Já quanto ao uso mandatário da Internet, ou a falta dele na Playstation 4, Tretton afirma que foi uma decisão a pensar nos jogadores:
Nós apercebemo-nos que, aqui nos Estado Unidos, a maior parte das pessoas tem uma conexão estável à Internet. Mas estamos em muitos mais países para além dos EUA onde os jogadores não têm uma conexão constante e nós queremos atrair consumidores em todo o mundo.
Finalmente, acerca dos jogos usados, Tretton argumentou que a sua permissão na Playstation 4 é uma decisão que deve agradar editoras e consumidores:
Isso está ligado à propriedade do jogo, se as pessoas pagam muito dinheiro por ele, elas relacionam-no com a flexibilidade que têm com ele, ou seja, fazer com o jogo o que quiserem; vender, emprestar ou dar a amigos ou trocar numa loja. Isso cria valor na compra inicial que fizeram, e se esse valor não existir, os jogadores vão comprar menos jogos.
A Playstation 4 será lançada no final de 2013 e será vendida por 399,99€.
Categoria:
Notícias,
Notícias PS4,
Quente
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
0 comentários:
Enviar um comentário