Depois de cancelar as intenções de ter DRM na Xbox One, a Microsoft voltou a mudar de ideias, desta vez no que toca aos jogos indie.
As produtoras já não serão obrigadas a ter uma editora para lançarem os seus jogos na Xbox One, e a Microsoft tem intenções de fazer com que todas as suas consolas de nova geração possam ser utilizadas como devkits.
Segue-se o comunicado oficial da Microsoft.
A nossa visão é que toda a a gente pode ser um criador. Que todas as Xbox Ones podem ser utilizadas para criar jogos. Que todos os jogos possam tirar vantagem de todas as features da Xbox One e Xbox LIVE. Isto significa que haverá auto-publicação. Isto significa integrar o Kinect, a cloud e os achievements. Isto significa a descoberta de grandes jogos no Xbox LIVE. Teremos mais detalhes na Gamescom em Agosto.
Em declarações ao site Kotaku, Marc Whitten afirma também que o Xbox Live Indie Marketplace deixará de existir e que todos os jogos estarão no mesmo local na loja virtual da Xbox One.
A filtragem será feita através de secções dentro da loja como jogos que a Microsoft está a patrocinar, recomendações, jogos mais vendidos e jogos que têm chamado mais à atenção. A loja contará também com os habituais filtros por géneros de jogos.
Parece então que vamos ter de esperar por Agosto por mais notícias sobre as políticas da loja virtual da Xbox One. Quem sabe que mais mudanças teremos?
Categoria:
Notícias,
Notícias Xbox One,
Quente
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
0 comentários:
Enviar um comentário