A Sony revelou que a funcionalidade Share Play irá estar restringida a sessões de 60 minutos e o progresso não será guardado.
Para quem desconhece, a funcionalidade Share Play irá permitir a um membro PS Plus partilhar um jogo com um amigo, concedendo o controlo a essa pessoa remotamente através da sua consola, mesmo que não tenha o jogo. Isto é útil, por exemplo, para se um utilizador tiver dificuldades em passar uma parte de um jogo, este pode pedir ajuda a um amigo e ele controla o personagem directamente de casa dele.
Contudo, esta funcionalidade terá algumas restrições. A Sony confirmou ao site Gamespot que cada sessão Share Play estará limitada a 60 minutos de jogo. Não há limite de quantas sessões um anfitrião pode criar, mas não se sabe se isto significa que o mesmo poderá criar múltiplas sessões uma após a outra.
Em declarações ao GameBlog, Jim Ryan (chefe da PlayStation Europa) clarificou que o jogador que assumirá o controlo poderá jogar tanto os modos single-player como multiplayer do título partilhado, mesmo sem ser membro PS Plus. Contudo, não irão conseguir jogar multiplayer com essa pessoa que está a partilhar sem o PS Plus.
Segundo Shuhei Yoshida, presidente da Sony Worldwide Studios, uma sessão Share Play começa da seguinte forma:
"Por exemplo, um amigo tem um jogo que eu não tenho. Eu peço-lhe que me deixe jogar, e se ele me enviar um convite, eu posso aceder à sua PS4 e jogar enquanto vejo o vídeo que está a ser transmitido. Podes chamar-lhe um mini PlayStation Now."
A Sony clarificou ainda que enquanto está a partilhar o jogo com o amigo, o utilizador-anfitrião não poderá jogar na PS4 sem interromper a sessão Share Play, visto que é o amigo que está a controlar a sua consola.
Além disso, visto que o amigo está a jogar na consola do anfitrião, o progresso não poderá ser guardado na PS4 do utilizador convidado.
Esta funcionalidade Share Play fará parte da actualização de firmware 2.0 que será lançado algures no Outono.
Categoria:
Análises X360,
Notícias,
Notícias PS4
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
0 comentários:
Enviar um comentário