Looney Tunes: Desportos Galácticos - Análise



ANÁLISES





















A PS Vita tem fechado as suas portas a jogos de grandes orçamentos, apesar de existirem ainda grandes apostas já confirmadas com lançamento ainda para este ano. Todavia, jogos independentes, assim como jogos para os mais jovens, têm vindo a aumentar mês após mês e digamos que tal acontecimento é bem-vindo para os possuidores da portátil. 

Não é ao acaso que cada vez mais jogos abordam a Vita como uma aposta segura, afirmando-se ansiosos para que tal versão fique disponível nas palmas das mãos dos jogadores. A Warner Bros. acaba por ser mais uma empresa que vê na poderosa portátil da Sony uma excelente plataforma para receber mais um jogo dedicado ao público infantil.

Veredicto

Looney Tunes: Desportos Galácticos é jogo virado para a vertente multiplayer, infelizmente neste caso só mesmo de forma local e não online. Este título baseia-se numa série de mini-jogos que podemos completar sozinhos ou acompanhados com amigos que possuam a consola e o jogo. De forma a incentivar o jogador a completar os desafios sozinho, Desportos Galácticos vai aumentando gradualmente a dificuldade das metas que necessitamos de alcançar. Para além disto, vai adicionando aos poucos mais variações de mini-jogos, mais personagens (inicialmente desbloqueadas) e mais objetos que podemos utilizar em nosso favor. Contudo, existem muitos mais objetivos presentes na loja do jogo, que podem ser adquiridos com o dinheiro ganho ao vencer os desafios do modo “carreira”. De uma forma muito geral, Looney Tunes foi buscar inspiração aos grandiosos Mario Party e Mario Kart, sendo estas obras primas no que toca a jogos para o âmbito multiplayer


Cada personagem possui uma medição diferente das características, baseando-se claramente nos episódios da famosa e divertida série animada. Por exemplo, Bugs Bunny é a personagem mais rápida do jogo, sendo a escolha mais acertada para o mini-jogo das corridas. Assim progressivamente, será necessário fazer algumas escolhas táticas relativamente ao desafio seguinte. Este aspeto traz alguma dinâmica e variedade ao jogo, no entanto mesmo assim Looney Tunes: Desportos Galácticos peca noutros parâmetros fulcrais.

O grafismo do jogo deixa algo a desejar, não trazendo nada realmente deslumbrante e isso acaba por desiludir, visto que o jogo não contém assim tanto conteúdo. Os próprios mini-jogos são em certa parte escassos, visto que não existe uma enorme variedade como normalmente se costuma antever neste tipo de jogos. Podemos combater num ringue de boxe, fazer corridas atléticas, tiro ao alvo, golfe e apanhar moedas numa piscina, porém falta qualquer coisa aos nossos olhos. Resta dizer, neste campo, que todos estes desafios se encontram num âmbito galáctico e espacial, provavelmente referente a um novo projeto dedicado a Looney Tunes e novas séries animadas dentro da marca. 


A longevidade deixa assim algo a desejar, visto que mesmo que joguem com amigos vão fartar-se de fazer as mesmas coisas muito rapidamente. A banda sonora do jogo não espanta, no entanto não posso dizer que esteja mal. Faz o seu trabalho, afirmando-se como animada, divertida e apropriada às situações em que o jogador é colocado. Posso afirmar que a componente multiplayer é um ponto positivo. Infelizmente não existe uma componente online, mas esta ausência é facilmente entendida. Mesmo assim, a produtora esforçou-se em produzir um modo ad-hoc, ou seja ligação local, sendo possível jogar com amigos de forma pessoal e próxima. Visto que cada vez mais os jogos da Vita não trazem esta opção, esta acaba por ser uma surpresa agradável que consegue aumentar o valor do jogo.




O grafismo não apresenta nada de espantoso, contudo não existe uma necessidade por parte da produtora em puxar ao máximo as capacidades da PS Vita, ainda mais tendo em conta o público-alvo deste título.



Acaba por ser divertido jogar Looney Tunes: Desportos Galácticos, principalmente se tivermos ao nosso lado um grupo de amigos. A variedade não é extensa, mas é possível retirar daqui momentos de prazer.



Infelizmente, nenhuma música pertencente a Desportos Galácticos conseguiu permanecer na minha cabeça. Seria injusto afirmar a banda sonora como horrível ou sem qualquer tipo de qualidade, no entanto acaba por ser dos piores elementos.



É difícil descrever a longevidade neste título. Se por um lado existe conteúdo para algumas horas de diversão, é também evidente que não demora muito até que seja possível sentir inícios de saturação. O modo ad-hoc melhora este campo, mas não chega no seu todo.



Sistema de pontuação
Looney Tunes: Desportos Galácticos é um jogo minimamente divertido, mas infelizmente não se consegue afirmar no mercado como um rival forte aos grandiosos títulos party da Nintendo. A PS Vita ganha assim mais um exclusivo, todavia não é o que os possuidores da portátil desejavam. Os mais novos têm aqui mais um título engraçado e repleto de momentos divertidos, contudo o público mais adulto não terá aqui nada que lhe interesse. O preço elevado, tendo em vista a qualidade do jogo final, também acaba por ser um defeito que lhe pode custar caro.




0 comentários:

Enviar um comentário

Mensagens Recentes Mensagens Antigas Página Inicial