Analisámos o GX850 da Asus, um rato laser para gaming com boa relação preço-qualidade e uma boa ergonomia.
Veredicto
Este rato não é propriamente recente, tendo sido lançado há já mais de dois anos, e por isso o seu design pode não ser o mais apelativo quando comparamos com alguns exemplos recentes de periféricos para gaming.
De qualquer das formas, o seu estilo clássico agradará ao pessoal mais old school e a iluminação simples azul é mais que suficiente para tornar um rato bonito sem ser excessivamente chamativo, como em vários casos que mais parece uma árvore de natal.
A ergonomia quase sempre é uma questão de gosto pessoal, e assim acontece com o GX850. Pessoalmente, achei-o bastante confortável, sobretudo para quem tem o tipo de pega de segurar no rato com a mão toda (o polegar assenta muito bem na borracha lateral). Não é o rato mais indicado para quem uma pega diferente, como segurar só com a ponta dos dedos.
Em termos de sensibilidade, o GX850 vai dos 1250 DPI aos 5000 DPI, que é mais que suficiente para a esmagadora maioria (eu próprio só uso 1100 DPI). Lembrem-se que os dots per inches são mais uma medida de sensibilidade do rato do que propriamente outra coisa (não se deixem levar pelas jogadas de marketing).
Contudo, não gostei do facto de não poder ter controlo total nos DPI que uso. O GX850, através do software que veio com o CD, apenas nos deixa alternar entre valores pré-definidos (1250/2000/3500/4500/5000 DPI), pelo que se estiverem habituados a algum valor diferente desses, azar.
Podemos alterar entre cada um dos cinco valores instantaneamente num dos botões do rato, o que é bom (hoje em dia já não se encontram tantos ratos com este tipo de botão), mas mesmo assim não gostei nada do facto de não termos controlo total sobre os DPI.
O GX850 vem ainda com dois botões laterais simples. Sobre este aspecto, apenas tenho a dizer que o botão lateral inferior não é propriamente o melhor. Achei-o meio solto e quando o pressionamos condiciona-nos um pouco a liberdade de movimento.
Actualmente, o preço deste rato anda à volta dos 35€, bem abaixo do que normalmente encontramos. Para quem procura um bom rato por um preço baixo, esta é talvez das melhores opções do mercado. No entanto, por mais uns 20€ arranjam o GX1000 cuja nossa análise sai em breve, e acreditem que vale a pena.
Sistema de pontuação |
Para quem anda à procura de um rato para jogos económico, o Asus GX850 é uma excelente escolha. Confortável, discreto e preciso, conta com todas as características necessárias para a grande maioria dos jogadores.
Categoria:
Análises,
Gaming Gear
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
0 comentários:
Enviar um comentário