Jogos "demasiado longos"



CRÓNICAS



Será possível um jogo ser demasiado comprido? Tão longo e extenso que afaste possíveis compradores com medo de que nunca o cheguem a terminar?

Do ponto de vista da relação conteúdo/preço, esta questão não faz muito sentido visto que quanto mais conteúdo o jogo nos oferecer pelo preço que estamos a pagar, melhor é! O que não queremos certamente é produtoras a cortar conteúdos do seu próprio jogo pois é comprido o suficiente para ser repartido para conteúdos extra. Oh wait...


Mas, por outro lado, há medida que subimos na nossa carreira profissional (aluno de liceu, universitário, trabalhador) creio ser senso comum que temos cada vez menos tempo para jogar. E também tenho a certeza que muitos de nós forçamo-nos a não comprar um jogo porque sabemos que nunca o chegaremos a terminar (excepto quando chegam as Steam Sales, aí é que não há nada a fazer...).

Com isto não quero dizer que os adultos só jogam The Order: 1886, mas sim que tenham receio de pegar num Xenoblade Chronicles X porque sabem que provavelmente nunca chegarão sequer à parte de voar com os Skells. E isto deve-se não só à falta de tempo, como também à quantidade de jogos top que vão sendo lançados no entretanto.


Como armários no esqueleto tenho Metal Gear Solid 5, onde só recentemente pus os pés em África, GTA 5, onde estava a preparar o segundo assalto da última vez lhe peguei, e Fallout 4, que ainda nem sequer lhe toquei!

São exemplos destes que me suscitam dúvidas existenciais cada vez que sai um Dark Souls, um RPG super-interssante, ou até mesmo um joguito um pouco mais longo como um Assassin's Creed!


Repare-se que eu não estou a falar de jogos repetitivos ou desnecessariamente longos. Estou mesmo a falar de experiências e aventuras únicas que eu sei que nunca vou terminar mas ao mesmo tempo me sinto parvo por não as experienciar!

Um dilema tão grande que faz o próprio Shakespeare se revirar no caixão nos tempos de hoje e que mudaria o discurso de Hamlet para "Jogar ou não jogar, eis a questão".

Ah, e entretanto já vou com 1.300 horas no LoL e outras centenas no CS:GO. Tenho mesmo de ver se arranjo tempo para jogar...



0 comentários:

Enviar um comentário

Mensagens Recentes Mensagens Antigas Página Inicial