Pode ser o maior nome em filmes, mas o fracasso da Disney em videojogos agora está completo.
Apesar de algum investimento inicial de volta em 2007/2008 (resultando na pobre venda de Turok e Split Second), a Disney tem lutado para igualar o sucesso da sua rival Warner Bros. A Disney cancelou a maioria das suas iniciativas de videojogos em 2011, mas te investido em Disney Infinity, um projecto ambicioso que tinha a intenção de conquistar uma participação de mercado significativa no sector de brinquedos no valor de 1 bilhão de dólares criado pela Activision via Skylanders.
Disney Infinity incluiu grandes personagens do mundo de Star Wars, Marvel, Pixar e Disney. No entanto, apesar de serem títulos decentes, eles lutaram para derrubar Skylanders e foi no ano passado que foram vencidos com o novo jogo LEGO Dimensions. Depois de três jogos, a Disney já cancelou a série.
A empresa vai agora provavelmente mover-se para um modelo de licenciamento completo. Ele já fez parceria com a Electronic Arts para a linha de Star Wars de produtos. A equipa de desenvolvimento de Disney Infinity, Avalanche Software (para não ser confundido com Avalanche Studios), também foi fechada.
Disney Infinity será assim descontinuado em Junho e cerca de 300 pessoas vão ficar sem emprego. Até lá ainda estão planeadas duas expansões, mas depois disso a produtora fecha portas definitivamente.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
0 comentários:
Enviar um comentário