A Sony revelou hoje que já se encontra a desenvolver a próxima PlayStation. A notícia foi dada por Masaru Kato, vice-presidente da gigante nipónica, durante uma conferência de investidores, realizada esta manhã. Kato viu-se obrigado a responder o seguinte quando lhe foi perguntado porque os custos de pesquisa e desenvolvimento tinham aumentado:
"Enquanto equipamento doméstico, a PS3 ainda tem uma vida útil, mas este é um negócio de plataformas. Como tal, em relação à futura plataforma, nomeadamente quando a introduziremos e que tipo de produto será, não posso falar, mas o nosso trabalho de desenvolvimento já está em curso, por isso os nossos custos já se começam a sentir aí."
Contudo, esta declaração é algo contraditória. Relembramos que há três meses, Kazuo Hirai (presidente da Sony Computer Entertainment) negou qualquer projecto de uma possível PlayStation 4:
"Uma PS4 num futuro próximo ou uma consola doméstica de próxima geração não é algo que estejamos sequer a debater."
Kazuo acrescentou ainda que tinha planeado incialmente 10 anos de vida para a actual PlayStation 3.
Esta é uma revelação oficial, por isso a única possiblidade é que a Sony tenha mudado de planos e apressado o desenvolvimento de uma nova consola, já que uma das suas concorrentes, a Nintendo, irá já apresentar ao mundo a sua nova menina nesta E3 (7 a 9 de Junho), para já ainda com o nome Project Cafe.
Categoria:
Notícias
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
ai nao :S
A minha PS3 ainda é novinha, não a quero fora já :O
Sim, também espero que o dinheiro que nela investi dure mais tempo.
Cumps. ;)
Enviar um comentário