Recomendado do Mês - Dezembro



ESPECIAIS



Novembro foi-se, e com ele os grandes lançamentos do ano chegam ao fim. Chega-nos um Dezembro chuvoso e que apetece estar mais em casa do que propriamente andar na rua ao frio. No entanto, e como gosto de ser sempre do contra, no recomendado do mês de Dezembro é um jogo bastante portátil e indicado a jogar-se fora do conforto do nosso lar.

Dito isto, em Dezembro recomendo-vos Middle Manager of Justice.

Já não é a primeira vez que recomendo um jogo dos produtores de Middle Manager of Justice (abreviando MMOJ). E as diferenças entre o jogo de Dezembro e o de Junho são bastante grandes. Brütal Legend foi um jogo com um enorme orçamento, lançado para as duas principais consolas de vídeo-jogos, um jogo enorme e que foi lançado ao preço normal de retalho de 70€. Agora MMOJ é um jogo financiado por uma pequena companhia de investimentos, é um jogo exclusivo para iOS e é free to play. No entanto, algumas marcas características da produtora liderada por Tim Schafer continuam presentes neste pequeno título, como o humor, que é presença constante ao longo do jogo.

Middle Manager of Justice é um jogo de gestão, onde o que é gerido é um escritório de super-heróis. Todos nós sabemos que ser super-herói é super-divertido. Ter super-poderes e utilizar super-capas para nos mantermos na super-moda. No entanto nunca ninguém se lembra das partes mais chatas, como a burocracia e o trabalho de escritório. Em MMOJ teremos oportunidade de estar dos dois lados da trincheira, ora combatendo o crime, ora tratando de papelada e de expandirmos o nosso super-escritório.

Quem já jogou um qualquer jogo de gestão numa plataforma móvel entenderá imediatamente como é desenrolado o jogo. O jogador encontra uma perspectiva isométrica do escritório, onde poderá fazer obras para expandir o escritório e criando quatro tipos de divisões. Divisões que inicialmente serão quartos, onde os super-heróis descansaram para recuperar vida, ginásios, onde os super-heróis poderão exercitar as suas super-capacidades, um laboratório, onde os super-heróis poderão pesquisar novos materiais e uma sala de estar, onde os super-heróis poderão relaxar para que a sua moral não baixe.

Falando dos super-heróis, como gerente, teremos de contratar novos e mais capazes para defrontar os nossos inimigos. Inimigos esses que serão defrontados num ecrã 2D em que o controlo do jogador resume-se aos ataques especiais de cada super-herói e à utilização de itens que podem dar mais força ou mais vida. Todos os combates começam com pequenos diálogos entre os heróis e os bandidos, quase sempre hilariantes. Todo o jogo tem uma estética cartoonesca que sublinha ainda mais toda a absurdidade e piada que o jogo tem. Não chega para se rir às gargalhadas, sendo o humor algo subtil, mas não menos cativante.

Como disse, o jogo é grátis. No entanto, e como é normal que assim seja, o jogo tem integrado uma forma de os jogadores adquirirem alguma espécie de moeda utilizada ingame através de um sistema de micro-transações. Quando se defrontam inimigos, o jogador ora ganha moedas ora ganha superium, o necessário para comprar super heróis. Cada vez que o jogador defronta um super-vilão é recompensado com 10 "superiums" e os super-heróis vêm em três categorias, de 10, 20 e 30 superium, sendo que os mais caros vêm no seu máximo nível. O sistema de micro-transações está bem construído, porque apesar de trazer alguma vantagem, é possível jogar o jogo sem gastar um único cêntimo.

Recomendo o jogo a todos os que andam à procura de um bom jogo para queimar umas horas no seu dispositivo iOS. O jogo é grátis e possivelmente o melhor jogo de gestão grátis que é possível encontrar na App Store. É sem dúvida um jogo engraçado e amigo da carteira.

  • Plataforma: iOS
  • Lançamento: 13 Dezembro 2012
  • Género: Gestão
  • Demo: Não
  • Preço: Free to Play com micro-transações
  • Número de Jogadores: 1



0 comentários:

Enviar um comentário

Mensagens Recentes Mensagens Antigas Página Inicial