Já choraste durante um jogo?



CRÓNICAS



Os videojogos assumem um cariz ultra-realista, nos tempos que correm. Os gráficos e expressões faciais estão cada vez melhores e a pergunta que colocamos aos nossos escritores é simples: já choraste durante um jogo?

Não seria justo fazer uma pergunta tão embaraçosa como esta sem eu dar o exemplo e responder também. Chorar durante um filme, por exemplo, é uma coisa normal já há bastantes anos. Quem nunca se emocionou durante uma cena triste, quando um dos personagens principais morre? Não tentes negar, senão te lembras de nenhuma lágrima recente eu lembro-me muito bem que choraste que nem um bebé quando Mufasa morreu no Rei Leão.

Mas e num videojogo? É possível? A tecnologia evoluiu tanto nos últimos tempos e a atenção dada ao enredo de um jogo é tanta, que hoje em dia temos títulos verdadeiramente emocionantes. Alguns até assumem um carácter mais cinemático, como é o caso mais recente de Beyond: Two Souls.

No meu caso, julgo que um dos momentos mais emocionantes que presenciei foi o momento em que Dom encontra Maria em Gears of War 2. Dominic estava tão empenhado durante o jogo todo em se reunir com a sua mulher e quando finalmente a encontra, no estado em que estava, é um momento realmente enternecedor.

Outro dos que mais me marcou foi a morte de Soap em Call of Duty: Modern Warfare 3. Quem jogou a série Modern Warfare deste o Call of Duty 4 sabe o carisma que esta personagem foi adquirindo, e ver Price debater-se sobre a mesa no leito da morte de Soap é um dos momentos mais tristes da série.

Claro que há muitas mais cenas tristes, tais como algumas das mortes da série Mass Effect, Final Fantasy, The Last of Us, Shadow of the Colossus e até To The Moon, um jogo que merecia muito mais atenção do que a que teve. Contudo, os dois que acima descrevi são os que mais vivos tenho na memória.

E tu, já choraste durante um jogo? Deixa a tua resposta na zona de comentários abaixo.



0 comentários:

Enviar um comentário

Mensagens Recentes Mensagens Antigas Página Inicial