Recomendado do Mês – Outubro



ESPECIAIS



O mês de Outubro traz consigo um lançamento deveras importante - principalmente para todos os possuidores de uma PS4 - sendo ele Uncharted: The Nathan Drake Collection, cuja nossa análise sai dentro os próximos dias. Curiosamente, apenas a trilogia se encontra presente dentro do pacote oferecido, deixando assim de parte um jogo que considero ser fantástico.

Uncharted: Golden Abyss continua assim a ser completamente exclusivo da PS Vita, o que se apresenta como um aspeto positivo na minha perspetiva. Repare-se que este título ainda não apresenta qualquer tipo de compatibilidade com a PlayStation TV, provando que a sua conversão para a PS4 seria um pesadelo a nível de recursos e orçamento.

No entanto, Golden Abyss é tão magnífico que acaba por ser uma das razões mais fortes para adquirir uma PS Vita nos dias que correm. A Sony Bend - produtora encarregue da produção do jogo - já tinha provado que sabe o que faz quando se trata em produzir jogos para consolas portáteis. Quem não se lembra dos esplêndidos Syphon Filter: Dark Mirror, Syphon Filter: Logan’s Shadow e de Resistance Retribution para a PSP? Eram jogos fantásticos, que conseguiam aproveitar ao máximo as capacidades da pequena portátil da Sony.


O caso aqui não é diferente! Uncharted: Golden Abyss é o jogo mais bonito, mais divertido e mais sensacional da nova portátil da Sony. Todos estes aspetos parecem ser positivos (e acreditem que são), no entanto acabaram também por ditar a morte da PS Vita. O facto de os jogadores terem acesso a um jogo tão inovador logo após o lançamento da consola, garantiu com que todos os restantes lançamentos devessem apresentar mais e melhor. Infelizmente, produzir títulos com as padrões de qualidade de Golden Abyss afirmou-se como demasiado caro, ainda mais quando a PS Vita estava a ter dificuldades em vender unidades dentro de um mercado cada vez mais mobile.

Porém, Uncharted: Golden Abyss apresenta enormes níveis de qualidade, dentro de uma série que se afirma como uma das mais importantes da indústria dos videojogos. A sua jogabilidade é divertida, melhorando alguns aspetos negativos encontrados no primeiro Uncharted. Aliás, este título é para mim superior ao primeiro Uncharted, lançado em 2008. O próprio grafismo é sem dúvida o melhor já feito para a portátil, algo que ainda continua a espantar após três anos desde o seu lançamento.


No que toca às personagens, devo dizer honestamente que não são tão interessantes como nos antecessores. O próprio argumento - agora escrito por outros indivíduos - também acaba por sofrer de algumas secções menos compensadoras. Contudo, Uncharted nunca foi excelente pela história, mas sim pela grandiosidade de todos os restantes elementos. As situações extremas entre a vida e a morte continuam aqui a existir, sempre acompanhadas de melodias fenomenais e vibrantes.

Uncharted: Golden Abyss acaba por se apresentar como o melhor jogo da PS Vita e um dos melhores da conceituada série. Caso ainda não tenham tido a oportunidade de jogarem esta relíquia, então adquiram uma PS Vita e façam um favor a vós próprios.

  • Plataformas: PS Vita 
  • Lançamento: 15 de Fevereiro de 2012
  • Género: Acção/Aventura
  • Demo: Sim
  • Preço: 24.99€
  • Duração: 10 horas
  • Número de jogadores: Single-Player



0 comentários:

Enviar um comentário

Mensagens Recentes Mensagens Antigas Página Inicial