Fallout 4 - Análise inicial



CRÓNICAS



Não foi fácil vir escrever este artigo, principalmente quando o meu vício por Fallout 4 tende a crescer dia após dia! Caso achem estranho não apresentar uma análise detalhada e aprofundada não se preocupem, pois assim que achar pertinente irei elaborar esse tradicional artigo. Peço desde já desculpa, pois a respetiva análise irá demorar algum tempo até estar concluída. As razões para tal devem-se ao fato de ser um estudante universitário – cheio de trabalhos e deadlines – e por Fallout 4 ser um jogo massivo!


“Caros leitores, Fallout 4 é um monstro descomunal e não é por acaso que as receitas de Rise of the Tomb Raider se encontram em maus lençóis!”


No entanto, com o intuito de informar os nossos leitores sobre a qualidade do título, decidi escrever um pequeno artigo sobre a minha experiência com o jogo até ao momento. Caros leitores, Fallout 4 é um monstro descomunal e não é por acaso que as receitas de Rise of the Tomb Raider se encontram em maus lençóis! Se gostaram de Fallout 3, então este quarto capítulo é basicamente mais e melhor. 


A crítica especializada, assim como grande parte da opinião oriunda dos fãs, tem elaborado certas críticas que se apresentam como exageradas. Respeito plenamente a opinião dos jogadores, porém é provável que as expectativas dos mesmos estivessem demasiado altas. Fallout 4 é muito melhor que qualquer outro jogo da Bethesda a nível gráfico, mas quando comparado com os titãs de 2015 – Metal Gear Solid 5: The Phantom Pain e The Witcher 3 – talvez seja verdade que deixa um sabor amargo.


“Todavia, Fallout 4 tem vindo a apresentar um mundo rico em histórias, personagens cativantes e locais misteriosos!”


Vou tentar não entrar em muitos pormenores técnicos – deixando essa avaliação para a análise final – mas o novo sistema de crafting é mais um razão para o aumento do enorme vício. Este sistema joga a favor pela seguinte razão: por muito que Fallout 4 se estabeleça como familiar, convém existir evoluções e novas mecânicas que aumentem o interesse em cada sessão de jogo que realizamos. 


Já conto com cerca de 10 horas de jogabilidade na Steam, portanto ainda é muito cedo para ter uma opinião firme. Todavia, Fallout 4 tem vindo a apresentar um mundo rico em histórias, personagens cativantes e locais misteriosos! O sistema de combate – seja na utilização do V.A.T.S. ou no combate executado em tempo real – apresenta claramente uma evolução bastante positiva no "pedigree" da Bethesda. Admito que este é o jogo com mais bugs da produtora, contudo é o mais divertido e fluído. 

Para ser possível a produção de um mundo tão interessante, é necessário realizar sacrifícios noutros campos. O novo sistema de conversas é muito mais cinematográfico, ainda mais agora que a nossa personagem possui uma voz própria. Todos estes elementos contam para uma experiência mais completa e atual, melhorando aspetos que os jogos da Bethesda tanto necessitavam. Estou a amar cada minuto em Fallout 4 e caso sejam fãs dos trabalhos da produtora – principalmente de Fallout 3 – podem contar com um dos melhores jogos do ano. A análise final a Fallout 4 será publicada nas próximas semanas, portanto fiquem atentos e visitem o Gamer Source para novas informações.



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