O jogo sobre o qual se incide o Recomendado do Mês de Maio é provavelmente diferente de tudo aquilo que viram - Keep Talking and Nobody Explodes.
Bem, o nome por si já nos deixa intrigados, não é? E é exactamente a frase que descreve a mecânica do jogo. Basicamente, é para ser jogado a dois (presencialmente, nada de multiplayer online, a não ser que falem por Skype) ou mais, consoante se consigam entender todos no meio da confusão, e é o único jogo sobre o qual recomendo vivamente lerem o manual de instruções. Caso contrário, não passam do primeiro nível.
“é o único jogo sobre o qual recomendo vivamente lerem o manual de instruções. Caso contrário, não passam do primeiro nível.”
Um dos jogadores é o expert das minas e armadilhas, o homem corajoso que vai tentar desarmadilhar a bomba. O outro jogador é o parceiro que lhe vai das as instruções. Só o "desarmadilhador" pode estar a olhar para o ecrã, o outro não pode nem ver nem ouvir! Isto, claro, funciona muito bem com um Oculus Rift, o qual o jogo suporta e incentiva, mas basta virar o monitor um bocado para o lado como fiz com a minha irmã e funciona na mesma.
Bem, a intensidade e adrenalina é demais. Basicamente, em cada nível aparece-nos uma bomba com uma série de puzzles, mas só o parceiro que imprimiu o manual tem as soluções a esses puzzles. Coisas como cortar os fios certos, pressionar os botões correctos, digitar os números certos, e isto tudo sob a pressão de um cronómetro decrescente que está sempre a fazer o barulho do tique-taque.
“A rapidez de raciocínio do parceiro com as instruções tem de ser enorme, mas também a comunicação é chave.”
Se ao início as bombas até são fáceis de solucionar, rapidamente a coisa fica complicadíssima. Duvido seriamente que muitos de vocês consigam chegar ao fim. A rapidez de raciocínio do parceiro com as instruções tem de ser enorme, mas também a comunicação é chave. Se perderem muito tempo a gritar "não desculpa, não é verde, é amarelo!" ou "ai não, não é o símbolo da cruz, é aquele que parece um pássaro", esqueçam. O parceiro das instruções vai-se ver aflito.
Este é daqueles títulos para quem tem um parceiro para jogar (um irmão, como foi o meu caso, funciona muito bem, assim podem-se culpar um ao outro na boa) e para quem procura uma experiência diferente. Não é daqueles títulos que vão passar horas seguidas a jogar, até porque ao fim de algum tempo a frustração vem e farta. Mas vale mesmo a pena dar uma olhadela.
- Plataformas: PC
- Lançamento: 8 de Outubro de 2015
- Género: Puzzle
- Demo: Não
- Preço: 14.99€
- Duração: huh... eu não consegui chegar ao fim por isso não sei
- Número de jogadores: 2 ou mais
O "Recomendado do Mês" é a nossa crónica mensal onde recomendamos aos nossos leitores um jogo bom, barato e geralmente pouco valorizado pela indústria.
Categoria:
Crónicas,
Recomendado do Mês
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
0 comentários:
Enviar um comentário