O Gamer Source participou na beta multiplayer de Battlefield Hardline que decorreu em Junho e partilha as suas primeiras impressões com o jogo.
A plataforma onde testámos a beta foi o PC, encontrando-se também disponível para PS4. Em termos de optimização, acho que a Visceral fez um bom trabalho. O jogo aparenta não ser tão exigente como os antigos jogos da série Battlefield, mas os gráficos, em comparação aos títulos anteriores, também parecem estar ligeiramente reduzidos. Mas é apenas uma beta.
Encontravam-se dois modos disponíveis na beta: Heist e Blood Money. Ambos são demasiado confusos para se perceber à primeira, terão certamente de ver o tutorial em vídeo se quiserem perceber pelo menos para onde têm de ir. São demasiados ícones no ecrã ao mesmo tempo que tornará difícil a adaptação inicial a estes dois novos modos.
O modo que mais gostei foi Heist, que consistia em roubar duas malas de dinheiro e transportá-las para dois locais designados. Pela minha experiência, achei o modo de jogo ligeiramente desequilibrado: os ladrões têm uma pequena vantagem e conseguem facilmente roubar e transportar a mala para os locais de recolha.
Exige uma organização e posicionamento da equipa da polícia muito maior para impedir os criminosos. Contudo, quando tal acontece, também se torna desequilibrado para os ladrões: os jogadores policiais conseguem eficazmente tomar todas as posições vantajosas de tiro e cercar os inimigos na base (spawn trap).
Tem que haver aqui um maior balanceamento em ambos os lados. Não tornar tão fácil a fuga dos ladrões com as malas do dinheiro e, ao mesmo tempo, impossibilitar situações de spawn trap para que os criminosos ainda tenham uma oportunidade quando estão a ser rodeados.
O outro modo de jogo, Blood Money, já não gostei tanto. Basicamente, consiste em roubar maços de notas de um pilha de dinheiro no centro do mapa e levar para a base respectiva da equipa. O twist é que podemos também ir directamente à base inimiga e pilhar o dinheiro deles para o nosso cofre. No fundo, é uma adaptação do Capture the Flag, em que o jogador pode transportar quanto dinheiro quiser, com os riscos que isso acarreta.
Como seria de esperar, torna-se inevitável as situações de camping neste modo. Vários jogadores irão estar em janelas e varandas a guardar os cofres à espera dos inimigos.
Mas não é só em Blood Money. Mesmo no modo Heist, há vários jogadores que simplesmente ignoram os objectivos e ficam acampados ao pé de ambos os sacos de dinheiro à espera que os ladrões os venham buscar. E se o roubarem, não os perseguem sequer, fugindo ao objectivo do jogo.
A ideia de Battlefield Hardline é boa: a temática de polícias e ladrões é algo que certamente me despertou interesse. Contudo, estes dois modos apresentados exigem demasiada coordenação em equipa, algo que dificilmente será atingido num multiplayer online caótico. Como resultado, temos jogadores que não percebem os modos ou que simplesmente querem matar os inimigos sem se preocupar muito com os objectivos.
Jogando em equipa com mais amigos, no entanto, acredito seriamente que seja outra experiência completamente diferente. As perseguições em carros e ciladas têm o potencial de proporcionar momentos épicos mas, mais uma vez, exige um esforço conjunto dos jogadores.
Fiquei contente ao ver que, mesmo sendo uma beta, não encontrei assim tantos problemas em Battlefield Hardline. Há, de facto, alguns glitches e problemas de ligação, mas está muito mais estável que as betas de outros jogos anteriores da série.
Mesmo tendo uma temática diferente de Battlefield 3 e Battlefield 4, continua a ser demasiado parecido com estes. Vários jogadores se queixam de que parece um DLC com novos modos de jogo e, apesar de poder ser visto em parte dessa maneira, tenho esperança de que a Visceral Games faça um bom trabalho para inovar o suficiente.
Para já, do que pude jogar na beta, ficou um pouco aquém das minhas expectativas. Contudo, se houver melhorias em termos de balanceamento de modos, updates gráficos e inovações na jogabilidade, será certamente um título a ver com atenção.
Battlefield Hardline chega a 21 de Outubro de 2014 para PC, PS4, Xbox One, PS3 e Xbox 360.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
0 comentários:
Enviar um comentário